13 setembro 2012

Gay - Gregorian "Moment of Peace"

Já aqui referi e também a algumas pessoas. Eu ando muito tranquilo com a minha vida. Para mim, uma amizade tem tanto valor como eu conhecer um pessoa no intervalo do Call Center como no Manhunt ou outro local qualquer...Quando quero uma preocupação, basta-me ligar a televisão...
Eu vou ser uma daquelas pessoas que vai ser penalizada duas vezes ou mais. Estou desempregado e recebo Fundo de Desemprego. Vou ser Penalizado...
Com autorização do Estado e como motivação para o trabalho. Arranjei um Part-time. Vou ser penalizado em 7%. Ora 7 daqui e mais 7 dali. Já são 14%
Como disse uma vez o Guterres. É só fazer contas. Também sei as fazer e sei fazer regras de 3 simples... Despeço-me. Fico com o Subsidio de Desemprego. Peço um Subsídio de Reinserção Social que por norma são 200 euros... E volto para o Call Center e recebo o ordenado em Vales de Descontos...
Como alguém disse e muito bem, esta manhã na Televisão. Falta políticos com alguns "Cabelos Brancos" a este País...
Assim, também me falta conhecer alguém com mais de dois dedos de testa para assumir algo mais sério...
Enquanto não encontro o dito, vou me entretendo com os outros...

11 comentários:

m. disse...

não sabia que estavas desempregado, pensei que o cc fosse o teu trabalho normal.
lamento a tua situação, a de milhares de portugueses. está negro para o povo mas continua cor-de-rosa para os gestores. eu não me importava de ganhar o que o n. leite ganha e pagar os impostos dele, ele que fique com o meu ordenado. mamões à nossa custa.
bjs.

Miguel disse...

Os meus olhos nem estão a acreditar no que lêem: "Assim, também me falta conhecer alguém com mais de dois dedos de testa para assumir algo mais sério..."

Foste mordido por algum bicho? lol =)

Abraço

Mark disse...

Ahahah, adorei a frase final. :)

Oh, o estado do país é realmente preocupante. São cortes e mais cortes salariais. Imagino que não seja nada fácil. E, para piorar, melhores dias "não virão". :|


abraço :3

Pérola disse...

Brincas com coisas sérias.
Estou desempregada e seria capaz de tudo para ter um empreguito. Já nem peço nada de especial. Só trabalho remunerado.

Vê lá se no meio da distração 'com os outros' encontras alguém especial...

Beijinho

Sérgio disse...

Não se lhes faltam cabelos branco, mas falta certamente massa cinzenta...

Francisco disse...

Margarida,

Não leste um post meu :)

Eu quando saí dos elevadores (opção própria) fui para o Fundo de Desemprego. Entrei em desespero por não ter nada para fazer...

Tenho um part-time para não perder o FD. OK!?

Quem dera a muita gente ganhar o que eu ganho no FD e se somarmos o CC. UI!? Se falar nos prémios. Não sei se te digo ou se te conto...

É melhor não contar...

Bjs

Francisco disse...

Miguel,

Em tempos, ainda pensei que pudesse mordido por ti :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Mark

;)

Abraço amigo

Francisco disse...

Pérola,

Não sei onde vives. Existem muitas empresas de Trabalho Temporário...

Se precisares, posso dar algumas dicas :)

Bjs

Francisco disse...

Sad Eyes,

Ora nem mais. Uma QUALIDADE que faz tanta falta

Abraço amigo

um coelho disse...

Se bem me lembro, não foste para o FD, conheceste um gajo que te meteu lá... ;)