24 agosto 2012

Vamos Rir - Madonna "Push"

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora
Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?
- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, arruma a casa, lava as louças, recolhe o lixo e ajuda na faxina.
Só depois é que sai para trabalhar, em silêncio, para não acordar a minha filha. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, arrumar a casa, lavar a louça, recolher o lixo e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, em silêncio, para sustentar a preguiçosa, vagabunda, encostada da minha nora - aquela porca nojenta e mal agradecida!

CONCLUSÃO:

"Mãe é Mãe! Sogra é Sogra"!

10 comentários:

m. disse...

sempre ouvi dizer que sogra não é parente, é castigo...
:)
bjs.

Arrakis disse...

Bem verdade, a história é a mesma, a perspectiva é que muda :)

Abraço amigo e bom fim-de-semana.

Francisco disse...

Margarida,

Ehehehehehehhehehhe

Por norma as sogras e sogros tem gostado mais de mim, do que propriamente os filhos. LOL

Coisas de vida...

Beijinhos Grandes e Bom fim de semana

Francisco disse...

Arrakis,

Tudo uma questão de perspectiva e qual a melhor para o nosso lado :)

Sempre assim o foi e continuará a ser

Abraço amigo e Bom fim de semana

Oliveira disse...

Ah ah ah! Adorei...
No entanto, é mesmo assim que as coisas funcionam.
Abraço e bom fim de semana!

Mark disse...

A má fama das relações sogra / nora é por demais conhecida. Tenho bons exemplos na família. :|

Há por parte de muitas senhoras um sentimento de rivalidade em relação às respectivas noras: um ciúme do carinho dos filhos pelas esposas, um medo de que os filhos não sejam tão bem tratados como o eram em solteiros, etc.
Enfim, esquecem-se de que casar e construir uma família é um processo normal. :)


abraço :33

Pedro Gonçalo disse...

Gostei do realismo na tua escrita.
Voltarei!
Abraço

Francisco disse...

Mark,

Também tenho bons exemplos na minha família e em casais amigos :)

Abraço amigo e bom fim de semana

Francisco disse...

Pedro Gonçalo,

Obrigado pela tua visita e comentário :)

Abraço e bom fim de semana

Francisco disse...

Oliveira,

Ainda bem que adoraste ;)

Abraço e bom fim de semana