30 agosto 2012

Também quero - Linda De Suza "Ne pleure pas"

Depois de ter recebido este e-mail. Também tenho vontade de enviar um idêntico para a Lusófona a outro para o MNE. Pode ser que eu consiga uma boa equivalência e uma oportunidade de representar Portugal em algum lado. Creio que deverei ter mais sucesso que alguns ilustres senhores que por lá passaram :)

"Exmº Senhor Reitor da Universidade Lusófona
Campo Grande, 376,
1749 – 024 Lisboa
reitoria@ulusofona.pt


Zézé Camarinha, macho latino, gigolô de profissão, a residir na travessa das cambalhotas, sem número, em Portimão, Algarve, sem morada fixa principalmente no verão, vem requerer a V. Exª se digne conceder-lhe o grau de Doutor “Honoris Causa” em Relações Internacionais e Turismo pelo reconhecimento da sua competência, valorização e experiência profissional adquirida ao longo da vida, conforme Decreto Lei 74/2006 de 24 de Março.
O requerente baseia-se na sólida experiência e preparação teórica e prática adquirida na relação com as turistas de várias nacionalidades, contribuindo de forma acentuada para a melhoria do turismo algarvio e um aumento significativo do nosso Produto Interno Bruto. É um profissional que, individualmente ou em equipa é capaz de observar e avaliar rapidamente todas as componentes que definem determinados contextos e intervir neles directa e activamente sem razões de queixa para ninguém.
Domina todas as línguas maternas e na linguagem gestual não tem limites, dá ênfase à sua formação profissional concebendo o turismo como um fenómeno a rentabilizar, dando satisfação às turistas sem prejuízo para o ambiente e para os residentes nacionais. Tanto sabe tossir em dinamarquês como espirrar em sueco. Mantém níveis elevados nesta actividade altamente competitiva e globalizante, preparando-se para os novos paradigmas de desenvolvimento turístico que farão de Portugal um país muito melhor.


Assim sendo, PEDE DEFERIMENTO


Portimão, 9 de Julho de 2012


O Requerente: Joseph Camarinha"

P.S - Nós gozamos e brincamos com esta situação. Quantos jovens licenciados e desempregados que tenham no CV mencionado que o curso foi obtido na Lusófona, tenham perdido a oportunidade de um emprego, ou de uma simples Entrevista?!

7 comentários:

m. disse...

graças a uma fruta podre, está o pomar arruinado.
nunca estudei lá, mas acredito que existam muito bons profissionais e outros menos bons, mas isso há em todos os serviços. o que é de lamentar é ser um estabelecimento de ensino.
a mania de querermos todos ser doutores e engenheiros da mula russa...
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Bem verdade :)

Beijinho muito grande

Arrakis disse...

Bem verdade. Pagam os justos pelos pecadores, como diria a tua Avó.

Abraço amigo e amanhã já é sexta :)

Pérola disse...

Pois brincamos com coisas muito sérias.
Mas, não deixa de ser divertido.

Um beijinho

Francisco disse...

Arrakis,

As nossas... ;)

Abraço amigo e continuação de um dia feliz ;)

Francisco disse...

Pérola,

Também é verdade. Quantas vezes rimos das desgraças alheias?!


Beijinhos Grandes

um coelho disse...

Pois, quantos não estudaram e pagaram as propinas com dificuldade para virem a saber agora que podiam ter tirado o curso de uma forma bem mais simples...