02 agosto 2014

Rir - Pet Shop Boys "Go West"

Em 90/91, quando o Iraque invadiu o Kuwait. Muitas canções saíram do país a pedir ajuda ao MUNDO...

Antes que emigram todos os portugueses...

Querido neto,

No outro dia tive uma experiência maravilhosa, que quero partilhar contigo.

Fui à livraria cristã onde estava à venda um autocolante para o carro que dizia:

" Se ama a Deus, toque a buzina"


Como tinha tido um dia bastante difícil, decidi comprar e colei-o no párachoques do meu carro.
Ao sair, à hora de ponta, a uma temperatura de 37 graus, cheguei a um cruzamento muito complicado, com muitos veículos.

Fiquei ali parada, porque o semáforo estava vermelho, pensando no Senhor e nas coisas boas que dele tenho recebido.


Não me apercebi do sinal ter ficado verde, mas descobri que há muitos que amam o Senhor, porque imediatamente começaram a buzinar ... Foi maravilhoso!



A pessoa que estava atrás de mim era, com certeza, muitíssimo religiosa, porque tocava a buzina insistentemente e gritava:
"Pelo amor de Deus!" - Incentivados por ele, todos começaram a buzinar também. Eu sorri-lhes e saudei-os com a mão pela janela, totalmente emocionada.

Vi que um outro rapaz me acenava de uma maneira muito especial levantando só o dedo médio da mão.
Perguntei ao Beto, o seu primo, que estava comigo, o que queria dizer aquele aceno.

Ele respondeu-me que era uma "saudação hawaiana", de boa sorte!


Então, comecei a saudar a todos da mesma maneira.

O Beto estava muito feliz, rindo muito, imagino que pela bela experiência religiosa que estava vivenciando.


Dois homens desceram de um carro e começaram a andar em nossa direção, acho que para rezar comigo, para me perguntar que igreja frequento, mas foi neste momento que vi que a luz estava verde.

Então, saudei a todos meus irmãos e irmãs e cruzei o semáforo

Logo percebi que o único carro que tinha passado era o meu, já que a luz voltou a ficar vermelha.
Senti-me triste por deixá-los ali, depois de tanto amor que havíamos partilhado.
Então parei, desci do carro e saudei-os a todos com a "saudação havaiana" pela última vez e fui-me embora.

Agradeço a Deus por mais esta experiência maravilhosa que tive com todos estes bons homens e mulheres;

Beijos da sua avó

4 comentários:

João Roque disse...

Dá para rir...

Horatius disse...

Lindo! xD

PS: o rapaz que está a pedir boleia tem uma bela sunga xD

Francisco disse...

João Roque,

A anedota é fixe :)

Abraço

Francisco disse...

Horatius,

Marchava qualquer um deles, mas o da tanga é o melhor para casar... ;)

Abraço