31 agosto 2014

R - Madonna "Like A Virgin"

Em tempos, um moço que deixava comentários assinados com "R", alertou-me para Aveiro. Fiquei curioso, quando à dita "Veneza de Portugal". Por trabalhar num Call Center, podemos candidatar a trabalhar em Lojas. Seja para fazer férias, baixas etc etc de colegas que estão em loja.

Falei com a minha chefe, e tive a oportunidade de ir para "Braga, Maia, Matosinhos e Aveiro"...

Não hesitei, e lá fui eu...

Tive pena, de não ter conhecido pessoalmente o R, e não ter podido encontrar, um outro grande amigo. Outras oportunidades surgirão... :)

A ria começa ou termina aqui, como quiserem chamar. O Edifício Laranja é a Cerâmica de Aveiro. O Edifício cinzento do lado direito, é um Hotel. Estive hospedado e a trabalhar num bairro por trás do edifício laranja ;)
A Ria passa do lado esquerdo. Do lado direito temos o Centro Comercial, onde fui ao cinema ver o "Hercules"...
Foi construído sobre o antigo moinho de maré. Teve várias funções no século XIX. É um imóvel de interesse público desde 1997
Cada viagem custa 8 euros. Dizem que o passeio dura 40 minutos....
Paragem de autocarros para as Praias da Barra e da Costa Nova. Em Aveiro não há praia. Estas praias pertencem a Ilhavo...

Aqui também se apanha o autocarro para Lisboa. Mas, essa experiência fica para mais tarde...

Do Lado Direito, encontra-se o Rossio. Aqui podem encontrar a Casa de Gelados de Portugal, onde existe o sabor de "ovos moles". Muito bom mesmo. Do lado esquerdo, podem encontrar o Tzero que é onde se come a famosa "Tripa de Aveiro". É um doce, que é muito semelhante aos crepes, só que muitos mais macios... Muito bom mesmo...


Obrigado R, pela dica de ir conhecer Aveiro...

6 comentários:

m. disse...

essa é uma excelente oportunidade de conhecer portugal. passas umas temporadas em call-centers diferentes. como é o alojamento? é às tuas custas, existe algum tipo de subsídio? desculpa perguntar isto, mas se podes trabalhar longe de casa, deviam ajudar-te a pagar o alojamento.
conheço mal Aveiro, mas é uma cidade média. estamos habituados à grande cidade e depois vamos para 'o campo' e fazemos comparações. não é possível. é outro ritmo, mais calmo (digo isto por ter passado férias na minha terra e não tem nada a ver com Lisboa).
bjs e boa semana.

Mark disse...

Nunca estive em Aveiro. Já vi que passaste uns dias animados. :)

Francisco disse...

Margarida,

Tenho ajudas de custo e outras regalias, que posso partilhar pessoalmente :)

De facto Lisboa é Lisboa, o resto é campo ou paisagem. Outra nota de quinhentos :)

Beijinhos

Francisco disse...

Mark,

Uns mais giros e divertidos que outros ;)

Faz parte do osso dos ofícios :D

Abraço amigo

Horatius disse...

Adoro essa zona de Aveiro. É bastante bonita :)

Francisco disse...

Horatius

:)

Sim! Tem o seu encanto ;)