16 agosto 2014

Não Há Interesse - Madonna "Paradise (Not For Me)"

Hoje ao falar com um amigo, tive vontade de lhe dizer: "Não Há Interesse..."

À data de hoje, a minha avó teria me dito: "Francisco! Quem te viu e quem te vê, melhor te ouve ou lê mesmo :)" Tu estás lá...

Quando era miúdo os meus amigos, eram os que viviam no meu prédio, o mais longe era o prédio no fim da rua. Os denominados "amigos da mesma rua".

À medida que íamos crescendo, mudando de escola até chegar à Universidade( sim, tenho curso superior e mais algumas coisas, que agora não interessa nada)...

Os amigos iam surgindo, e desaparecendo quando se apaixonavam. Quem nunca ouviu: "Amores há muitos, amigos nem por isso..."

De facto, quando nos apaixonamos, deixamos de ter tempo para outras coisas. Apenas queremos estar com essa pessoa... As ditas "Borboletas" como o meu amigo Mark escreve muito bem. Quem as nunca sentiu?!

A Intenet e o Facebook, vieram revolucionar todas as relações, querem sejam sociais, profissionais ou mesmo só de amigos.

Tudo, porque as pessoas escrevem de uma forma. Mas podem ser interpretadas de maneiras diferentes. A Bíblia é a mesma e quantas interpretações existem?! Se as pessoas se zangam porque disseram algo que não era bem aquilo que queriam dizer, só que disseram... Quanto mais numa frase, com uma virgula ou ponto fora do local. E, quantos não sabem ler?!

Não me chateei com uma amiga, só porque no msn escrevi algo que ela não gostou. Vão uns largos anos, uns 7 ou 8...

Quando tive facebook, cheguei a ter imensos amigos. Aqueles que colocavam "Likes", talvez porque não tinha mais nada para fazer, ou porque são como a Eurovisão: Tu colocas um Like, e eu retribuo-te :)

Deixei de ter facebook, quando um dos amigos, meus amigos, fez pedido de amizade ao meu sobrinho "Tomaz". Acabou...

Mas, sei de amigos que pedem amizade aos amigos dos amigos. Apenas com o objectivo de dar uma foda... Via pelos meus, não se conheciam. No dia seguinte a minha lista de amizades, passava a ter não sei quantos "Amigos em Comum"... LOLOLOLOLOL

Muitos não me falavam na rua, mas pediam amizades aos meus amigos... Existem gajos que são bem piores que as Mulheres...

Numa época em que as pessoas tem dificuldade em se relacionar. O Facebook fala por si. As pessoas procuram um Gay que more longe(não se mija ao pé da porta). Se trabalham no mesmo local, e, não desenvolvem nada. Nem um comentário ao que publicaste no facebook. Apenas um LIKE... Esquece lá isso...

Posso estar errado, mas "Não Há Interesse..."

9 comentários:

Carlos disse...

Olá Francisco. Não sei se o amigo que referes no inicio serei eu... mas a verdade é que de certa forma me identifiquei... Sim é verdade! Um, dois, três...likes no FB não querem dizer nada, ou melhor dito podem não querer dizer nada... Não será seguramente uma manobra "Eurovisiva", porque eu nunca lhe coloquei um like em nada no FB! Ou então é como aqueles paises em que damos 12 pontos na Eurovisão e que a nós nos brindam com...0 (zero!). Mas 100 likes no FB não são seguramente um indicio de qualquer interesse! Um olhar, um sorriso... ou quem sabe a visita a este canto podem ser um indicio muito mais substancial!
Um abraço Francisco!

Francisco disse...

Carlos,

És mau. Ele dá-te 100 likes, e tu zero?!

Mas, dar um like, não quer dizer que ele goste de ti. Apenas gosta daquilo que publicaste e que é bem diferente lololololol

Mera opinião minha...

Abraço amigo Carlos

Unknown disse...

:-) bem verdade...olha tenho um caso assim, acho que até já comentei contigo: jogava um jogo online e um rapaz que mora aqui pertito tb jogava e aquilo fez-nos conectar. O facebook era a base social para jogar o jogo. Então lá nos adicionamos. iamos falando e tal, ele chegou a comentar que tinha sido traído, mostrava-se muito revoltado, etc. Portanto, falava de coisas íntimas e pessoais. E era desses dos likes e comentários e tal...
Uma vez encontrei-o num café...não me cumprimentou. Comentei com ele. Passado algum tempo passamos um pelo outro na rua, não me cumprimentou.
Cheguei a casa e eliminei-o, toda a gente que tenho no facebbok tem de falar comigo pessoalmente, caso contrário não vejo sentido de estar na minha rede. Pois que, depois de o ter eliminado, já me enviou convite para amizade 5 vezes! Enfim...

Anónimo disse...

Uma boa reflexão :3

Francisco disse...

João

Yap, bem verdade :)

Francisco disse...

Knot Senses

Enfim mesmo, somos amigos na vida real?!

Who are you?! :D

Mark disse...

As redes sociais vêm permitindo novas relações entre as pessoas. Novas e doentias, como esse bom exemplo dos que se "falam" nas redes sociais e não num encontro casual no espaço público, ruas, etc.
Cada vez nos refugiamos mais em casa. O contacto humano perde lugar. A tecnologia nem sempre é amiga. No caso da internet, chega a ser assustador com as compras de supermercado online e outros que tais. Mais dia, menos dia, as pessoas não vivem. Até dei o exemplo, num post, de uma capa de tablet para levar para o mar. É medonho. Não é suposto estar de tablet na praia...

um abraço. :)

Francisco disse...

Knot Senses

Shame on me

Sei quem és ;)

Espera pela surpresa :)

Grande Abraço

Francisco disse...

Mark,

A da capa para o Tablet é demais, como as senhoras que vão para a água de óculos escuros lolololol

As pessoas perderam a noção do Bom Senso, tudo é motivo para darem nas vistas...

É o mundo que temos, agora é moda dos baldes de água fria....

Modas sempre existiram e irão sempre existir. Todos querem ser famosos nem que seja a maltratar crianças, animais, tudo vale...

No tempo da outra senhora, tudo era escondido. Agora é às claras e com o "Consentimento" da Sociedade, porque de facto ninguém faz nada para mudar o que quer que seja...

Abraço amigo