24 janeiro 2012

4º e 5º Conto - Corinne Hermès "Si la vie est cadeau"

Estes dois contos, nada tem a haver com o contacto "directo" com os anjos, apenas possa ter existido uma mensagem enviada por alguém...

O senhor Luís é um homem muito céptico, nunca acreditou em Deus, nem em anjos, nem em nada de santos. O senhor Luís casou com a senhora dona Teresa. Os anos de casamento passam e nada de haver descendência. Houve uma procura de ajuda aos melhores médicos e nada. A única possibilidade, seria apenas a adopção mesmo...
A senhora dona Teresa, pondera divorciar-se do marido, porque este não a engravidava de forma alguma.
Uma noite, o senhor Luís faz uma promessa a Nossa Senhora. "Eu que não acredito em Deus, se a minha esposa engravidar e eu conseguir manter o meu casamento. Vou a pé até Fátima"
Nove meses depois nasceu o Gabriel(nome dado em homenagem ao Arcanjo Gabriel)
O filho é mesmo filho do senhor Luís, teste do ADN realizado.

---------------------------------------------------------------------
Uma noite em casa do Paulo. Estão vários amigos, entre os quais um rapaz chamado Francisco. O Francisco começa a beber vinho tinto, e pensa que sabe ler mãos. Pega nas mãos de Ana e diz: - Tu tens um amante(pelo menos é o que aqui diz), e vais ter um filho rapaz...
Risada total, por causa do amante. Só a Ana e o Paulo é que sabiam que a a Ana não podia ter filhos e que o amante já existia. LOLOLOLOLOL
Anos mais tarde, o Francisco soube através do Paulo que a Ana teve um rapaz que se chama Sebastião...

5 comentários:

João Roque disse...

Na primeira história não vou nessa de uma pessoa que não acredita em Deus nem em "nada desses coisas", fazer uma promessa...
Há algo de anacrónico nessa forma de sentir.

Unknown disse...

Fiquei arrepiado...

Francisco disse...

Pinguim,

Já dizia a minha avó:
Só se lembram de Santa Bárbara, quando faz trovoada :)

Abraço

Francisco disse...

Luis V

Acredita que quando tomei conhecimento destas histórias também me arrepiei :)

Abraço

um coelho disse...

A primeira história é parecida com uma que se conta na minha terra: um certo homem, recem-casado, partiu para a guerra em África, e lá fez um filho (e não estou a falar do teu pai, lol). Quando regressou ele e a mulher tentaram várias vezes ter filhos, sempre com sucessivos abortos (tantos que os médicos desaconselharam continuar a tentar). A esposa dele, sem que ele soubesse, partiu para África à procura do filho que ele lá deixou. Acabou adoptando-o e trouxe-o para Portugal. Nos dois anos seguintes esse casal teve dois filhos.