13 dezembro 2013

Troika - Toni Carreira "O que vai ser de mim quando te fores embora"

Hoje o telejornal começou com a notícia que Portugal deve baixar mais os vencimentos.

Todos nós sabemos que a maioria dos Bancos e Multinacionais, utilizam Call Centers para o atendimento dos seus "Clientes", que enchem os Accionistas com milhões.

É do conhecimento de uma grande maioria que os Lucros dos Presidentes e Accionistas dariam para pagar os vencimentos de todos os trabalhadores de um Call Center por um período entre cinco meses a um ano. Tendo em conta que num Call Center médio, trabalham uma média de duzentos/trezentos "escravos do século XXI"

Basta abrir um Jornal e ler que uma Multinacional mudou-se para a China, um Banco fechou vários balcões, algumas grandes empresas fecharam lojas ao longo do país etc etc...

Creio que está na altura se haver um Sindicato que defenda quem trabalha num Call Center. Um Sindicato que defenda os interesses dos trabalhadores e não a Entidade Patronal lolololololol

Que as pessoas se mexam contra toda esta agressão. Mas, somos o povo que somos. O país em Crise e as Viagens para Londres e Paris estão esgotadas :(

Este país precisa é de uma grande Contestação Social...

8 comentários:

Oliveira disse...

Se precisa Francisco... Alguém comentou comigo esta frase, há uns dias atrás, que me deixou a pensar: O povo tem o governo que merece...
Quanto aos Portugueses manifestarem-se? Pois agora não, que vem lá o Natal e é uma canseira, pois tem que se ir às compras. E em 2014 também não, pois a seleção vai ao mundial de futebol...

É o País que temos...

Abraço!

Francisco disse...

Oliveira

Infelizmente sim, disseste tudo

Abraço amigo ;)

Horatius disse...

Há sindicatos que defendem os trabalhadores. Eu pertenço a um (e não, não sou funcionário público, estou bem longe disso).

O probelma é os media (e a culpa é grandemente deles), criou a imagem que os sindicatos são uma corja de ladrões, perguiçosos e que não fazem nada. Que os que incitam à greve, na verdade não levam o dia descontado (não sei se levem ou não). E os media assim criam uma imagem, para denegrir quem nos pode eventualmente defender, servindo assim os interesses de quem nos (des)governa. É o 4.º poder, no seu melhor.

Francisco disse...

Horatius,

Recordo-me de uma noticia, onde as Câmaras Municipais davam ou arrendavam casas no centro da cidade, a jornalistas para que estes não escrevessem ou dissessem coisas menos abonatórias...

Já viste alguma noticia contra a Banca?! São eles que pagam muitos milhares em publicidade lololol

Abraço amigo

Ribatejano disse...

Não sou sindicalizado mas entendo ma importância que um sindicato tem, desde que não entre em exageros, como alguns que temos em Portugal.

Os líderes acabam sempre por arranjar mais uns tachinhos (normalmente do lado do patronado) e depois é vê-los a atacar o que durante anos defenderam. mas isso são outras histórias.

Acham que os sindicatos que lutam pelos associados do Metro têm feito bem? Uns dizem que sim, eu cá só acho que acabaram por denegrir os trabalhadores e quem se ficou a rir foi mesmo a administração.

Façam-se greves construtivas e vão ver se a imprensa não vai aproveitar a oportunidade para ficar do lado certo... é só uma ideia.

No caso em particular, avança Francisco! Darias um óptimo líder.

"Com o Francisco no tacho, o patronato até fica por baixo" (aproveita que a minha inteligência nem sempre é tão inventiva)

Abraço

Arrakis disse...

Concordo com o Horatius. As pessoas também descuidam a sua situação no trabalho. E porquê? Porque têm medo de ser despedidas se reclamarem visto estarem numa situação precária, como falámos noutro dia. Nesse sentido, um sindicato pode lutar por ti sem seres objecto de discriminação.
Por isso, não me interpretes mal, acho que se deve sempre lutar contra o que está mal e há sempre maneiras de o fazer.

Abraço amigo Francisco e 'ganda' fim-de-semana que eu também estou a precisar.

Abraço

Francisco disse...

Ribatejano,

Fizeste-me rir com o teu post :D

Claro que a Administração colocou alguns milhares de euros ao bolso...

Abraço amigo Ribatejano

Francisco disse...

Arrakis,

Totalmente de acordo. As pessoas tem culpa.

Só que as inspecções nos Call Centers são avisadas com alguma antecedência e até permitem a Administração estar presente e falar em nome dos Trabalhadores...

AH pois é???

Claro que existem alguns sindicatos que lutam pelos interesses dos seus trabalhadores, ainda bem que assim o seja

:D

Grande Abraço amigo Arrakis e bom fim de semana :)