14 dezembro 2013

Responsabilidade Social 15 - Pet Shop Boys "What Have I Done To Deserve This"

Apesar de as pessoas acharem que não tem responsabilidades ou remorsos, quando abandonam um animal. Pensem duas vezes antes, de o fazerem... Não é bem assim...

Desde os tempos em que fazia voluntariado e de outras conversas com pessoas mais velhas. Todas se recordavam com mais ou menos alguns remorsos dos seus animais de estimação. Recordo-me de um velhote que passava a tarde a lembrar-se dos cabritos que tinham enviado para o matadouro. O quanto arrependido estava do que tinha feito...

Já dizia a minha avó e todas as nossas avós:

"Não vale a pena, chorar sobre o leite derramado..."

Podes é ser mais cuidadoso no futuro :D

Já dizia a minha avó e todas as outras: "Há medida que conheço mais os Seres Humanos, mais gosto dos animais" :D

Me too :D

Já sabem, se encontrarem algo gato, urso, garanhão, leão ou tigre na cama, podem envia-lo ao meu cuidado. Não se preocupem eu trato bem do/s bichinho/s




8 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente até para adoptar um animal por vezes é preciso uma aventura...muito poderia se escrever sobre isso...

Aqui nos arredores, por exemplo, os "canis" das câmaras só estão abertos ao público a 1 dia da semana e por apenas 2 horas...

Quando tive de mandar abater o meu cão, porque tinha um tumor que não podia ser removido, o bichinho tinha de ficar em lista de espera...para o abaterem.

E depois andam com as campanhas de adopção de animais...

Acho que hoje em dia, até para ser "bicho", é preciso ter sorte...

Abraço :3

Francisco disse...

João,

Infelizmente, muitos animais precisam de ter muita sorte :(

Abraço amigo :3

Mark disse...

É horrível abandonar-se os animais. É um acto de cobardia indescritível. Tenho uma tartaruga há quase vinte anos e nem me imagino sem ela...
Em relação à primeira foto que postaste, de facto, no Inverno devemos dar umas pancadinhas nas rodas para que, caso esteja algum gatinho a resguardar-se do frio, saia.

um abraço Francisquinho :)

Lilá(s) disse...

O gato amarelo é igual ao meu! só que é bem tratado, dorme quentinho em casa.
Bjs

Francisco disse...

Mark,

20 anos, já é da família :D

Nem casamentos duram tanto...

Abraço amigo Mark(inho)

ehehehehhehehehhehe

Francisco disse...

Lilás,

preferia um gato com um 1,80 lololoololol

:D

Beijinhos

Lobo disse...

Por acaso é uma coisa que me faz muita impressão. Abandonar animais de estimação... a sério, tira-me do sério. Mas quando pensamos, e vemos que há pessoas que abandonam os pais, avós, tios, etc, nos hospitais, já acredito em tudo. As pessoas, de hoje em dia, são extremamente egoístas e têm atitudes, que faziam corar o diabo. Mas enfim. É com estas atitudes que temos de aprender a conviver, mas nunca resignar, e ver o que podemos fazer para que mudem :)

Francisco disse...

Namorado,

Infelizmente sim, e estamos na época em que os velhotes vão começar a ser abandonados nos hospitais :(

E, nos lares a quantidade de pessoas que não tem visitas, mas no dia em que morrem, as visitas são mais do que as mães lololololol

Abraço amigo