28 fevereiro 2013

Notícias - Gipsy Kings "Caminando por la calle"


Um gajo pega no Jornal do Destak(gratuito) e fica completamente informado. Uma forma de colocar as pessoas a lerem no Metro(e não só), enquanto vão trabalhar...

Os jornais angolanos defendem que Angola deviria desviar o seu Investimento para outros países. Raios!!! Totalmente de acordo, Angola deveria desviar os seus Investimentos, para a Saúde em Angola, Emprego em Angola, Educação em Angola, Cultura em Angola. E, uma vez que Angola e Cabo verde tem tanto em Comum(A ilha de Cabo verde não tinha humanos, com o tráfico de escravos de Angola para o Brasil, nasceu Cabo verde...) É História...

Angola, também poderia comprar o Call Center da PT em Cabo verde e fazer mais Investimentos em África... Totalmente de Acordo...


Cai Neve e as Escolas fecham. Normal, está frio... Engraçado, que os miúdos de hoje, todos tem telemóveis mais caros que o meu(Também não é muito difícil), sou forreta mesmo... Por isso é que dos Pirinéus para cima, as Escolas só estão abertas durante os três meses de verão...

Dizem que os passageiros do Metro diminui. Normal!!! As pessoas estão desempregadas, vão a pé para o trabalho(quando este só abre as portas às 10h30m)... Opá!!! As pessoas que pagam a "factura" deste país tem de entrar a horas ao serviço. Horário de Trabalho!!! Hellooooooooooooooooooo....

O Metro poderia pedir ao Centro de Emprego, pessoal capaz de fazer o papel de Revisor como o outro senhor lá de cima do Porto...

A População está a crescer para os 11 Milhões, muitos desempregados. Sem dinheiro a maioria opta por ir a pé. Quem anda de Metro, não se queixa por falta de Lugar. Não se sentam, porque já passaram oito ou mais horas a trabalhar e mais duas ou três à espera do Metro de 3 Carruagens....

Tretas!!! As pessoas querem ir de pé, para ganharem varizes para poderem faltar ao trabalho e ir cultivarem as suas hortas...


Como é que num País onde a maioria ganha o "Ordenado Mínimo", como pode pagar setecentos euros????!!! Quem é que vai pagar mesmo a factura no final??????

O Papa "saiu" de cena. Muita gente questionou porque queríamos um Papa assim?! Eu devolvo a questão: - Porque precisamos de Economistas e Gestores que não sabem fazer contas???!!!!!

Depois de tudo o que foi dito por este Senhor. A realidade é que temos que "Tirar o Chapéu" a quem cede o lugar para que alguém Saiba e Possa fazer melhor...


Fui ao Supermercado, paguei 1,85 euros, trouxe duas carcaças a 17 cêntimos cada uma(trinta e quatro escudos em moeda antiga). Quando tinha dez anos(Há 30 anos atrás), com 50 centavos(5 tostões) trazia 5 carcaças...

Parece incrível, naquela altura havia moedas de dois escudos e meio(dois e quinhentos centavos). Por vezes o senhor não tinha troco, eu trazia rebuçados para fazer o troco...

Não sou "velho do Restelo", mas fiquei a pensar no futuro destas gerações... Eu tenho que trabalhar mais de meia hora, para comprar duas carcaças, uma lata de Salsichas e 3 batatas(deu-me vontade de fazer batata frita)

8 comentários:

Pérola disse...

Sou do teu tempo e comome recordo dessas moedas. Tenho ali exemplares de todas as moedas e notas da altura.

Estou no desemprego, nada recebo e agora frequento uma formação do IEFP.

Não faço ideia como irei viver.

O meu pai fez tantos sacrificios para que estudasse, para quê????

Um beijinho e bom apetite!

Francisco disse...

Pérola,

Complicado para quem tem contas para pagar e está no desemprego...

Melhores dias virão,

Beijinhos Grandes e tudo a correr pelo melhor

João Roque disse...

Tanta coisa numa só postagem...
Muito haveria a dizer de várias questões que aqui pões, mas sãotantas que me sinto perdido.
Aliás, perdidos parecemos andar todos nós...

Francisco disse...

João Roque

É para o post ser lido várias vezes e pensar acerca de cada tema :)

Abraço amigo João e bom fim de semana

P.S - É um facto, muita gente anda perdida mesmo...

Lobo disse...

Salsichas, what else?

LOLOL

abração

Francisco disse...

batatas e pão lololololol

um coelho disse...

Realmente dizia-se 'dois e quinhentos', mas não eram quinhentos centavos, mas sim reis. Quinhentos centavos eram cinco escudos.

Francisco disse...

Um Coelho,

Eu sou do tempo dos centavos e não dos REIS, não me coloques cabelos brancos SFF :P

Abraço