25 outubro 2011

Amizades - Madonna "Vogue"

Ao longo da minha existência, sempre fui um gajo sociável. Desde pequeno que sempre consegui fazer "amigos" com alguma facilidade...
Recordo-me que na escola primária, foi o local das minhas primeiras amizades. Naquela altura não havia creches, ficávamos em casa com a mãe ou em casa de alguma tia.
Aos dias de hoje, a verdade é que muitos colegas é que se lembram de mim, porque muitos deles estão tão diferentes. Mais gordos, desleixados...

Como a escola primária era só de manhã ou só da parte da tarde, muitas vezes nós putos, íamos para a rua jogar ao berlinde, à carica, aos policias e ladrões. Aqui nasceu o meu primeiro "Melhor Amigo", onde nos dias de hoje, somos amigos. Mas, já não somos o "melhor Amigo"... Coisas da vida...

Na escola preparatória, nasceu o grupo de amigos que jogavam o famoso jogo de "bate o pé", o que se fazia naquela altura para se conseguir um choco(um beijo nos lábios).
Aqui nasceram mais algumas amizades que perduram até aos dias de hoje.

Na secundária, começaram as primeiras rivalidades por causa das notas. Quem era o melhor e qual o curso na faculdade a seguir...
Aqui aprendi a diferença entre ser Amigo e ser Conhecido. Até aqui, "Amigo do meu amigo, meu amigo é"
A melhor de todas, é que quando estive em Bali. Estava eu na praia, e vejo um rapaz ao lado de uma rapariga a olhar muito para mim.
Do nada, o rapaz aproximou-se de mim e falou-me em português:
- "Desculpa! Não és o Francisco?"

Francisco: - Sim, sou. E, tu quem és?

Sou o Jorge, fomos colegas no 7ºano. Estás igual. Os anos não passam por ti!!!!


Na faculdade, lá fui fazendo mais umas amizades...

Quando comecei a frequentar o "Mundo Gay", fui criando algumas amizades. Melhor fui travando alguns conhecimentos. Sou "amigo" de todos os meus ex-namorados, desde que eles não me venham com a conversa do passado. Passado é nos Museus. Assim, como alguns amigos dos ex-namorados que ficámos "amigos". Quando se fala do passado, lá volto a referir que: Passado é no Museu...
Da mesma forma, que quando comecei a trabalhar ou a frequentar algum curso. Lá se trocava um contacto e um email, e começava-se a "criar" uma amizade.

Sempre soube que as amizades são como os macacos. "Cada macaco no seu galho"

Quando a minha mãe faleceu é que eu vi quantos amigos de verdade é que eu tinha. Lá dizia a minha avó: "Na cadeia e no hospital, é que vês quem te quer bem e quem te quer mal"... Sábias palavras...

Nos dias de hoje, ainda espero pelo dito café ou jantar desses amigos que foram ao velório da minha mãe, e que frisaram que estariam sempre ao meu lado...
Pois é, eu já aqui disse num post: "Naquela altura, eu perdi a noção do tempo e da realidade, e nenhum dos meus amigos "viu" que eu estava com uma depressão...
Só descobri que tinha uma depressão dois anos depois. Sabem como eu soube????
Uma manhã fui para Lisboa, apeteceu-me ir cortar o cabelo. A cabeleireira que não me conhecia de lado nenhum é que reparou que eu estava com uma depressão.

Não sou melhor que ninguém. Não tenho é paciência ou estatuto para ser Calimero.

Sad Eyes e Miguel, eu digo amigos. Só porque fica melhor do que dizer que fui sair com conhecidos. A verdade, é que conhecidos tenho aos pontapés. Gajos que se dizem que querem começar uma amizade, são como as pedras da calçada...

Tenho a perfeita noção que quando eu era "pobre", sem carro e que trabalhava num Call Center, ninguém me pegava...
Agora, como uso fato e gravata, e como já "vou" no quinto carro, já sou bom e giro.

Lamento, nesta altura não quero namorados. Miguel, podes ser a excepção à regra XD

3 comentários:

aoc36 disse...

a vida quando quer é macabra...

força nisso e o passado ja la vai apesar de custar...

abraços grandes

Miguel disse...

"Lamento, nesta altura não quero namorados. Miguel, podes ser a excepção à regra XD"
Lol tanta lábia Francisco...

Abr

Francisco disse...

aoc36, bem verdade :)

Miguel, contigo era para toda a vida. Não acreditas em mim, que posso dizer ou fazer???
XD :)

Abraços x 2