03 janeiro 2011

Formação 1º Dia - Mike Oldfield "Moonlight Shadow"

Hoje foi o meu primeiro dia de formação. Mas, já lá vamos...

Como eu sou "Britânico", gosto chegar sempre antes da hora marcada. Como cheguei um quarto de hora mais cedo(15 minutos mesmo). Eu fui beber um café, a uma pastelaria que existe mesmo ao lado da empresa. Ao entrar na pastelaria, eu vejo o Tiago sozinho a tomar o pequeno-almoço a um canto da sala. Aproximei-me dele, cumprimentei-o com um aperto de mão. Beijos na face, só mesmo em momentos particulares...

Sentei na mesa do Tiago e reparei que ele não estava com "cara de muitos amigos":

Francisco: - Está tudo bem contigo?

Tiago: - Nem por isso. Ontem o António esteve contigo? Estive para te ligar, mas devido ao adiantado da hora...

Francisco: - Como assim? Que queres perguntar em concreto?

Tiago: - Fiz-te uma pergunta, ontem estiveste com o António?

Francisco: - Sim. O António foi-me buscar a Sete-Rios, ao terminal do expresso. Depois fomos almoçar às amoreiras e acabámos por ir ao cinema ver o filme com a Cher e a Christina Aguilera. A seguir ao cinema, bebemos café no quiosque da Delta nas amoreiras. No fim, ele foi me deixar à porta de casa e estivémos um pouco à conversa. Depois, não faço a minima ideia...

Momento de grande silêncio. Os segundos pareciam horas, com o Tiago a olhar-me com um ar sério e frio. Como se nós tivessemos cometido algum crime. Não fazia a minima ideia, do que ele me estava a perguntar e o que ele queria saber na realidade...

Francisco: - Que me queres perguntar em concreto?

Tiago: - Estou a tentar descobrir, se estiveste mesmo com o António. Ou se ele te pediu alibi?

Passei-me por completo, com aquela afirmação. Eu desatino imenso, quando sou acusado injustamente. E, a realidade é que o António tinha estado comigo...

Francisco: - Não sei, a que deves essa desconfiança.

Mostrei-lhe o meu bilhete de regresso a Lisboa. Mostrei-lhe o bilhte do cinema e disse-lhe:

Francisco: - Não sei, se isto serve de alibi. Posso te afirmar que o António me foi buscar ao terminal do expresso. Ele pagou-me o almoço. Foi 6,75 euros cada menu. Ele pagou com o cartão de multibanco do BBVA. Creio que podes confirmar isso no estrato dele.

Podes ficar com o bilhete para confirmares a hora, filme e lugar com o bilhete dele.

Da próxima vez, que fores a minha casa, podes perguntar à minha vizinha do r/c dto, se ela se lembra de me ter visto ontem com o António, dentro do carro dele...
Bom, tenho que ir para a formação. Até mais logo.

Tiago: - Posso ficar com o bilhete?

Francisco: - Podes. Não sejas injusto. O António ama-te e muito...

Ao todo somos dez pessoas na formação. Muita gaja, mesmo. Ainda não percebi: Com este frio, as gajas vão com cintos curtos e camisolas abertas até ao umbigo...
Estamos em formação para sermos comerciais, ou estamos na Moda Lisboa "Inverno/Primavera"?

5 comentários:

Unknown disse...

ui, eu não lido nada bem com desconfianças. É meio caminho andando para um final de ruptura

Myke disse...

desatino com desconfiança e com ciumeira.
Gosto de resolver esses desatinos logo, pondo o fim à vista.

Francisco disse...

Eu também resolvo tudo na hora. Só que para mim os mais ciumentos, costumam ser os mais infiéis...

Existe aquela máxima nos heteros:

Eu posso trair a minha mulher, mas se a gaja me trair, eu desfaço-a; mato-a...

Abraço aos dois

Blog Liker disse...

Respondendo à tua última pergunta, eu chamar-lhe-ia técnicas de venda! LOL

João Roque disse...

O pior ainda no caso de ciúmes é meter terceiros...
E quem desconfia, geralmente não é de confiar!