27 janeiro 2011

Café da manhã - Madonna "Take a Bow"

Como é hábito, antes de ir para a formação, vou sempre ao café do lado beber um café.
Lá estava o Tiago, sózinho, como se estivesse à minha espera. Não me enganei...
Acenou-me e convidou-me a sentar na mesa dele, e eu acedi:

Tiago: - Sabes do António?

Francisco: - Por acaso, ele ligou-me esta manhã, enquanto eu estava a tomar o pequeno-almoço. Ele estava a preparar o jantar...

Tiago: - Jantar???!!! Foda-se que ele andoua fazer toda a noite?

Francisco: - O António está na Austrália. Lamento, eu pensei que ele estivesse em Roma. Ele mentiu-me, porque sabia que eu iria contar-te a verdade e que eu queria vos ver juntos.

O rosto do Tiago, mudou completamente. O pobre rapaz deve ter levado um choque, como se um raio o tivesse atingido no coração. Seguiu-se um grande silêncio, levantou-se da mesa e foi para a rua. Fiquei super comovido, quase que as lágrimas me chegaram aos olhos. Quando sai do café e me aproximei do Tiago, ele estava a chorar...

Já dizia a minha avó: - "Só valorizamos as coisas, quando as perdemos de vez"

2 comentários:

João Roque disse...

Até podem ser sentidas as lágrimas, mas não se deve esquecer das que ele fez derramar também.

Francisco disse...

É verdade, as pessoas quando estão na "mão de cima", não pensam...

Abraço