02 agosto 2010

"Listen to your heart" - Roxette

A bem dizer, é melhor não se viver nos "Se´s" e muito menos esperar que alguém tenha as mesmas atitudes que nós tivemos e/ou que façam o mesmo que nós fizemos no passado.

Ena, ena.. Tantos baldes de água fria, que eu já apanhei...

Depois de ter dito que preferia ter ido para Londres ou Paris, o Sandro acalmou durante algum tempo as suas conversas em relação aos seus ex-namorados.
Houve ali uma pausa e a normalidade voltou a estar presente, mas quando havia uma reunião fora de horas, lá vinha ao meu pensamento (todas as porcarias de ele poder estar com alguém) àquelas sensações e mais algumas, que todos nós temos. Digo eu...

No ano que fizemos 5 anos, ganhei uma viagem através da empresa, onde trabalhava.
O departamento onde trabalhava atingiu um nível de vendas de 250% acima do objectivo estipulado. Muito bom, mesmo...

Todos os comerciais ganharam uma viagem de 8 dias para o Brasil (São Salvador da Baia); quando cheguei a casa, contei ao rapaz:

Francisco: - Ganhei uma viagem a S. Salvador da Baia.

Sandro: - Sério, que fixe. Estava a pensar em este ano irmos ao Brasil, mas seria porreiro fazermos um "tour" por algumas cidades do Brasil e não só São Salvador da Baia. Mas tu é que sabes...

Durante uma semana, a conversa rondava sempre se eu ía ao Brasil e que ele já tinha outros planos para as nossas férias e que não queria estar 8 dias em SSB seguidos, porque depois não haveria nada para fazer. Desculpas que se inventam quando não se quer ir ou fazer...

Mais tarde, a Teresa, que era uma colega de departamento ao ver que eu possivelmente não iria à viagem. Ela falou com toda a hierarquia da empresa na possibilidade de levar o namorado no meu lugar (Ela sabia que eu venderia a minha viagem mais barata e assim, poderia levar o namorado)e foi o que acabou por acontecer.

Quis o destino que duas semanas antes da viagem, eu ía almoçar com os meus colegas de trabalho, piso uma casca de banana e vou ao chão...

Resultado: - O braço esquerdo partido...

No hospital, colocam-me gesso no braço e os médicos falam na possibilidade de ser operado. Tive sorte e não foi preciso ser operado.

Ao final do dia, quando chego a casa, com o braço ao peito:

Sandro: - Estás bem?

Francisco: - Sim, doi-me um pouco. Mas nada de especial. Com o calor é que vai ser pior, a ligadura aqui por dentro do gesso é que me irá fazer muita comichão.

Sandro: - Sabes que eu ando super cansado e que preciso de férias. Já marquei com a Joana irmos para o Peru. Vamos para a semana e vamos por 19 dias.

Francisco: - Desculpa!!!

Sandro: - Lá porque estás de baixa, não estás à espera que eu vá ficar em casa contigo? Vai para casa dos teus pais...

Na semana do Sandro ir para o Peru, um dia chego a casa mais cedo e encontro-o a falar no msn com um gajo, cujo nome terminava em "avantajado". O Sandro fica embaraçado e fecha a "janela" do computador, e :

Francisco: - Quem é esse avantajado?

Sandro: - É a Joana, ela colocou esse nome para entrar nos sites gays. Sabes que ela delira com estas coisas...

Francisco: - Achas-me com cara de otário? Quem é esse?

o Sandro saiu para a varanda a dizer que eu sou sempre a mesma coisa. Desconfiado, inseguro, que não acredito em nada do que ele afirma. Eu vou tomar um banho com os sais minerais que trouxemos do "Mar Morto", quando fomos há Jordânia.

Nessa noite, na cama, voltei à carga:

Francisco: - Quem é o Avantajado?

Sandro: - Já te disse que é a Joana...

Francisco: - Pensa bem, olha que podes a estar a perder algo muito importante. Ele entra e eu saio. Na boa e sem stresses...

Sandro: - VAI À MERDA...

Virou-se para o outro lado e dois dias depois estava a ir com a Joana para o Peru, e eu fui para casa dos meus pais. Tinha as chaves de casa, mas preferi ir para casa dos meus pais. Em cinco anos e meio, foi a primeira vez que discutimos e que o Sandro levantou a voz.

Como já diz o ditado " Não existem duas sem três" e " Um mal nunca vêm só". A minha vida deu uma volta de 180º em apenas semana e meia.

A minha mãe faleceu, dois dias depois a empresa onde eu trabalhava, entrou em Insolvência devido à má gestão de alguns admnistradores e no dia antes de o Sandro chegar a Portugal, ele enviou-me um sms: - Tens até às 22h, para tirar as coisas lá de casa. Está tudo acabado entre nós.

Sem comentários: