13 agosto 2010

HUMANOS - MUDA DE VIDA

Nestes ultimos dias, depois de ter acendido a "vela de 7 dias", mais uns quantos incensos ao meu Anjo da Guarda e umas quantas orações. O meu quarto parecia um altar de uma igreja...

Sempre fiz tudo em nome do BEM, nunca prejudiquei ninguém. Se dizem que eu tenho que acender velas, incensos, rezar, tudo em nome de DEUS. Pois bem, que assim o seja e assim o espero, que seja ouvido e atendido...

Bem, esta tarde depois de ter postado o post anterior, ouvi esta música na rádio e resolvi mudar a minha vida...

Num segundo, levantei-me e fui beber um café para ver se apanhava algum ar fresco. Quando voltei à empresa, despedi-me...

Tudo e todos foram apanhados de surpresa, inclusivé um amigo do meu irmão:

Francisco: - Olá João, tens algum comprador para o meu carro?

João: - Olá Francisco! Como?

Francisco: - É isso que ouviste. Amanhã deixo-te o carro à tua porta.

Enquanto arrumava as minhas coisas, combinei um jantar para esta noite com o Joseph, não sei o porquê e não me recordo. Sei que o Ruben me ligou e combinou encontrar-se à porta de minha casa. Ele estava e está convencido que eu vou viver para Paris.

Despedi-me de todos na empresa e fui para casa para tomar banho, para depois ir jantar com o Joseph. Pelo caminho não me recordava se tinha falado com o Ruben ou se tinha sonhado...

Estava eu a acabar de secar o cabelo, toca-me o telemóvel:

Ruben: - Estou à tua porta, desce...

O meu cérebro e o meu coração entraram em mil rotações por segundo. Mantinha a mentira de que me ía embora ou abria o jogo? Todos os que sabiam da história, estavam todos em sintonia e que eu deveria contar a verdade. Enquanto esperava pelo o elevador, as minhas mãos transpiravam e o meu coração batia cada vez mais forte.

Ao sair do prédio, ali estava o homem que eu tanto amei. Quando ele me viu, sorriu. Meu Deus, que sorriso...

Ruben: - Sempre te vais embora?

Não tive palavras, acenei com a cabeça que sim e limitei-me a estar calado. Ele abraçou-me com bastante força, e só ouvi: - Sê feliz...

Ele dirigiu-se para o carro, não olhou para trás e seguiu o seu caminho...

Eu fui jantar com o Joseph ao Atrium do Saldanha, quando lá cheguei. Não lhe toquei no assunto do Ruben, ainda estava tudo muito quente e não me apetecia chorar...

Joseph: - Então, que se passou?

Francisco: - Eu sou de vaipes, quando me passa uma coisa na cabeça. Sai da frente...

Joseph: - Mas tens alguma coisa em vista?

Francisco: - Nops, amanhã vou me inscrever nas empresas de trabalho temporário. Pode ser? E vou vender o carro...

Joseph: - Estás bem?

Francisco: - A decisão está tomada. A vida é de opções. Eu tomei a minha, se foi a melhor não sei... O tempo, o dirá...

2 comentários:

João Roque disse...

Eu estou a ler (sempre atrasado) os teus posts, de baixo para cima e assim não sei, por enquanto, se vai haver evolução, mas imagino que sim,
De qualquer forma estou deveras curioso...

Francisco disse...

Pinguim

Só agora li o teu comentário :)