11 dezembro 2023

Encantado

 

Tinha ouvido que na semana que passou, tinha caído um nevão por toda a Europa. Confesso que nunca tinha visto tanta neve por metro quadrado. E, homens jeitosos só mesmo neste meu canto. hihihihi Há outros blogues e paginas com gajos mais giros. De facto, não acho o povo austríaco muito giro. Tinha a ideia que eram muito iguais/similares aos alemães. Longe disso. Ou já tem muita "mistura" ou não são nada por aí além... Dizem que gostos e sabores não se discutem... 
Esta manhã fiquei encantado quando saí do Hotel e vi imensa neve. Senti-me uma criança, mas como vim sozinho não tive ninguém para partilhar o momento. Viajar tem destas coisas, mas também já conheci tantos gajos que nem gostam de viajar e muito menos andar de avião... Logo, sozinho sei com o que conto... 
No Mercado Marie Therese provei uma salsicha com queijo... Diferente, mas nada de especial...
No Mercado da Praça Principal (Viena tem há volta de 13 mercados para visitar). Provei o famoso Schnitzel que não passa de um panado de frango ou porco e onde compramos as batatas à parte... Para almoçar de pé e continuar a visitar a cidade e os mercados, muito fixe... 
Já andei de comboio e electrico e que saudades que eu tenho do Luxemburgo, onde os transportes eram todos gratuitos. Viena não é uma cidade cara, nós tugas é que vivemos com Salários de países comunistas e o preço de vida é igual/idêntico aos países nórdico. É o povo que temos e que vota e onde grita que eles não são todos iguais. Por isso é que nas notícias é só Corrupção em Portugal por causa do Passaporte e entrada ilegal de migrantes... É esperar para ver para quando o Portexit... 
Ligo a TV e vejo N canais em árabe (contei mais de 8), um de cada seu país... Não haverão os austríacos estarem fartos de pagar para tanta gente viver de Subsídios...  Os Austríacos não tem qualquer problema em começar a falar em inglês/alemão quando percebem que estão turistas ao lado deles e começam a dizer: É hora de irem todos embora... 
Dizem que Áustria, Polónia, Hungria e Eslováquia serão os novos países que irão começar uma Europa sem emigração. Seja, lá o que isso queira dizer... 
Nos Mercados por onde passei, vi mulheres muçulmanas com crianças, mas os homens não usavam os trajes típicos de muçulmanos. Homem trajado de muçulmano e há uma desconfiança que seja "Talibã", é um olhar desconfiado e um afastar discretamente por parte dos Turistas. Ainda tive esperança de ouvir a outra de megafone na mão a gritar: "Eles não são todos iguais" ou a outra a levar bolos para a bancada de "Boas Vindas"
Apesar de estar sozinho, as pessoas falam bem o inglês mas acabam sempre a frase em Alemão. Em Portugal, acaba-se em Afro ou Brasuca e nós os brancos e cristãos é que estamos mal... Somos logos apelidados de Homofóbicos, Racistas, Xenófobos etc etc... Como a outra que disse que a dívida de Portugal, seria como colocar notas de 50 euros daria a volta ao mundo, mas ainda não disse para quando a devolução do dinheiro por parte do pai onde dizem que assaltou um banco. Estudem, porque há eleições em Março...
Falam tanto em devolver tudo aos países Afros e afins, mas ninguém fala que os Corruptos tenham de devolver os milhões e milhões após o 25 de Abril aos cofres do Estado Português.. Para isso o megafone da outra não tem pilhas, o bolo da outra deve ser feito de queijo e a mentalidade deste povo deve ser igual à da galinha. 5 minutos depois e já se esqueceram... 
De facto, sozinho não tenho de falar português. É triste quando somos a chacota na Europa. O povo vota mas não viaja... 
Já passei por Francês, Checo e Eslovaco desde que cá estou, pode ser o que eles quiserem... O Grindr faz milagres ehehehehehhehehehehe Verdade! Eu disse que vim sozinho a Viena, mas não disse que tinha ido aos mercados sozinho :) As nossas avós diziam: Quem tem boca vai a Roma, eu digo: Quem tem Grindr vai onde e quando quiser...
Então vamos ter mais uma Guerra com Comunistas?! A Venezuela diz que vai invadir Guiana. Amanhã temos os Comunistas a entrar pela casa e a dizer que é tudo do Estado. Posso pedir um apartamento na Avenida da Liberdade?! Penso que o melhor é filiar-me no PCP ou BE até Março... Pelo andar da carruagem... 
Enquanto o povo anda a trocar casas por tendas e ainda gritam "Esquerda" e malham no Chega, eu vou ali beber mais um vinho quente... São servid@s?!

6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Ten una buena semana. Te mando un beso.

Francisco disse...

J.P. Alexander

Boa semana ;)

Besos

Jão disse...

O vinho quente é uma maravilha! Eu tomava quando estava na Hungria e na República Checa. :D

Anónimo disse...

Olha, eu quando fui a Londres fiquei 6h no aeroporto, na partida, porque a pista em Stansted estava cheia de gelo.

Um abraço,
Mark

Francisco disse...

Jão

O vinho depende do mercado, alguns era mesmo carrascão eeheheehehhehe

Mas, foi fixe :)

Abreijos

Francisco disse...

Mark

Caiu um grande nevão em toda a europa, tive sorte de não ter esparado muito no aeroporto :),

Ou bem que ficamos retidos ou bem que levantamos voo

Nós as manas não podemos estar muito tempo de pé de salto alto ahahahahahahhahaha

Brincadeirinha

Abraço amigo