23 dezembro 2022

Natal 2 "Paz para a Ucrânia"

 

Todos os ano digo o mesmo, mas depois lembro-me de um ditado antigo: "Faz o que te digo e não faças o que faço". Como tuga que sou, claro que tenho de deixar tudo para a última hora. Com um pouco de sorte, ainda irei fazer compras de Natal no Sábado de manhã ehehehehhe
Eu uso este blogue/canto para desabafos, aliviar o stresse do dia a dia, afinal, não é fácil lidar com o público quer pessoalmente quer por telefone. Creio que as pessoas estalam muito rapidamente verniz e muitas vezes sem razão. Enfim
Porque haveria de me chatear porque não posso comentar outros espaços, mas consigo os ler. No Afeganistão as raparigas estão proibidas de ir à escola e estudar.. 
Mas, eles não são todos iguais, tive a sorte de nascer gay numa família tranquila. Quantos continuam a casar para esconder à família ou a serem mortos em alguns países?! 
Também tenho visão e audição e só tenho que dar Graças a Deus. Olhando para a guerra, quantos morreram, perderam a visão, a vida, a dignidade enquanto Seres Humanos?!
Quando começo a olhar para trás e para a quantidade de Seres Humanos que existem no Mundo. Só tenho que Agradecer a Sorte que tive em vir à Terra nestas condições. Não é a internet que me irá tirar o sono, seguramente... 
Quando me deixarem voltar a comentar outros cantos, eu lá irei. Olhem a sorte que é poder saber ler, escrever mesmo com gralhas e até devaneios e parvoíces...
Eu preocupar-me que não posso deixar comentários, quando milhões de Ucranianos não tem acesso à internet e outros tantos milhões espalhados pelo mundo, nem sabem o que isso é e para que serve
Creio que quando deixamos de olhar só para o nosso Umbigo e olharmos para os outros, vamos ver que há sempre alguém pior que nós. 
Umas piores, outras nem por isso. Mas, quando sabemos de alguns problemas, o que é mesmo isso de não poder deixar um comentário que passei por aqui e deixo um Beijinho e Feliz Natal
Quando eu cresci a pensar que depois do ano 2000 as pessoas ficariam mais Humanas. O quanto estava errado. 
Começo mais a creditar naquele ditado: A mil chegarás mas de 2000 não passarás
O que vale é que já é sexta feira

2 comentários:

Anónimo disse...

Que estranho que não consiga comentar. Eu, que sou totalmente fora de todas as lides internéticas, acabo por conseguir deixar comentários, como é possível que o não consiga?
Será que a Google exerce represálias discriminatórias sabe-se lá com que fundamento?
Não quero acreditar que tal seja possível mas... É como o outro que não acredita em bruxas, mas que as há, há!
Cumprimentos e desejos que a situação se normaluze
Manel

Francisco disse...

Manel

É um facto que não consigo comentar em muitos blogues

Há alturas que sim, outras que não

Cps

Feliz Natal