12 dezembro 2022

A caminho do Natal "Paz para a Ucrânia"

 

Esta tarde foi dia de Lanche de Natal com todos os sobrinhos... TOP TOP TOP 
Dia inteiro a Jogar Monopólio e Master Chef, e dei por mim a pensar: "A vida tem vários/muitos capítulos. Um mau capítulo não significa o final da história"
Aquele momento em que estou sozinho na cozinha com a minha sobrinha a fazer bolos na bimbi da minha cunhada e oiço: Tio quero dizer-te uma coisa
Creio que o meu coração parou, quando oiço: - Tenho namorado mas o pai e a mãe não sabem nem desconfiam...
Um tio confidente, o melhor tio/amigo da minha sobrinha. Fico lisonjeado por ter confiado em mim. 
O meu sobrinho Miguel levantava-se do nada, corria até mim e dava-me um abraço apertado por N tempo. Sendo o filho do meio de 3 irmãos, creio que é mais a carência de abraços e atenção. Os filhos do meio tem esta carência inapta. O mais velho é o mais velho e o mais novo é o mais novo. O do meio, pois é o do meio...
Com o tempo aprendi a esperar e a saborear de um bom chá com bolinhos, porque já tive pressa no passado e fiz tudo errado... 
Afinal de contas e no final, serão os meus sobrinhos que me irão visitar ao lar, quando já estiver velho e acabado (se não morrer antes lolololol ) Se tudo correr bem, porque em pequenos são uma coisa mas tudo muda, é tudo muito volátil... Nada como aproveitar cada momento com eles
Quando eu penso que era tão pequenos, alguns já podem ir votar nas próximas eleições, outros já estão a caminho de decidirem o que querem ser quando forem grandes. Já pensam/ estão a tirar a carta de condução ou já começaram a namorar. Como o tempo passou?!
Aquele momento nostálgico de como a vida passou por nós. Não tenho filhos, mas é aquele sentimento em que um pai ou mãe espera no sofá que o filho/filha chegue da noite/ saída com amigos ou colegas de escola/faculdade... 
Como se explica a crianças a "Guerra da Ucrânia", quando eles aprenderam na escola a 2ª Guerra Mundial?! Agora ligam a TV e sabem que há pessoas na Europa, em Portugal, que estão do lado da Mother Rússia... Can you help me?! Pleaseeeeeeeeee
Se o Natal é Paz, Amor, Solidariedade, Compaixão etc etc?! Qual a definição que melhor assenta naquela famosa frase "Eles não são todos iguais" ou "Há mais cores..."
Alemanha Nazi Versus Mother Rússia em 2022?!
Será que tem de morrer 6 milhões de Ucranianos para que alguém coloque um "The End" neste conflito?! Ou, teremos de aguardar que mais países ajudem a Mother Rússia nesta Carnificina?! 
Se  a guerra estiver para durar, vassalitos comecem a lavar a boca com água e sabão quando mencionarem o nome de "Hitler" ou "Alemanha Nazi". 
Porque 2023, vai ser um ano muito difícil e não será só pelo aumento do custo de vida
Na Amadora já se começa a ouvir os mais idosos a comprar comida para armazenar por causa do aumento do custo de vida e muitos dizem que a falha de Salazar foi não ter construído Abrigos Nucleares...  2023 ainda será muito pior... Será que são os "Velhos do Restelo"?!

2 comentários:

São disse...

Este seu post tocou-me profundamente.

Abraço, boa semana

Francisco disse...

São

Obrigado pela partilha

Abraço e boa semana