12 fevereiro 2022

Desafio do Lobo

 

O Lobo fez um desafio para fazermos a nossa curva da vida, a "mulher" deve pensar que nós as manas, somos todas peritas em informática para fazer curvas e gráficos. Eu sou do tempo em que se dizia: "Quem não souber/perceber de informática será analfabeto". Eu nem sei juntar letras, é só montes de gralhas e novelas mexicanas que eu escrevo neste meu canto. lololololol Verdade!! Já são 2 milhões de visitas a este canto lololololololo  Desafio do Lobo aqui

O meu gráfico pode ser divido em 2. Francisco antes do Blogue e Francisco depois do Blogue, não querendo fazer a analogia de: Antes de Cristo e Depois de Cristo lololololololol 
A data começa algures no Verão de 1970, a uma sexta feira. Sim, nasci a uma Sexta feira e o meu dia preferido sempre foi o Domingo. Partilho o momento do Lobo, onde até há bem pouco tempo sonhava que ainda estava com "cadeiras" para terminar o curso. Já faz muitos anos que estou licenciado, mas nunca dei grande importância a isso, por 2 motivos: Como tinha chumbado na primária, ninguém chumba/reprova na primária. Passei a vida a ouvir que eu nunca seria ninguém nada vida. Falemos de Racismo, que contra Branco é Bulling. Entre colegas, amigos e até família (primos e irmãos) era mais do mesmo. Acabei o curso e então?! Com um mão conto todos os outros que outrora falaram mal de mim e que tem uma licenciatura. A coisa azedou quando disse. - Os meus amigos de agora são todos licenciados. Creio que a ruptura com o meu passado começou a aqui
Creio que tive sorte "Quando entrei no mundo Gay". Tive sorte de conhecer pessoas muito boas, outras nem por isso, como tudo na vida. Decorria o ano de 1993 algures nos finais de Setembro se a minha memória não me falha. De facto, só mudava o nome e o local onde viviam. Os sentimentos, paixões, emoções, frustrações, desejos etc etc, tornou este canto tão especial. Porque as pessoas identificam-se com o que escrevia. Não são indirectas, são as mesmas emoções que nos faz a "carapuça servir". Novelas Mexicanas, quantos de nós não as vivemos na 1ª pessoa?!
A morte da minha mãe, foi aquele dia que desabou tudo na minha vida, por vezes tento me lembrar e não me recordo. o Meu cérebro teve um bloqueio qualquer. Foi a pior altura da minha vida, se me perguntarem há quantos anos foi?! Não sei responder rápido, tenho de pensar e contar pelos dedos, associar outros momentos.  Foi um dos períodos mais complicados na minha vida, a minha família achava que eu era doido e os meus amigos idem idem, aspas aspas. Creio que ainda aguardo para ir jantar com muitos deles, Eu jantava uma vez por semana, viajava com eles, fins de semana aqui e acolá. 
Em Junho de 2010 nasce este blogue, um espaço para desabafar/gritar de algum modo o que tinha no coração. Poder falar, escrever, desabafar, rir, chorar, obrigar-me a pensar (lolololol) num lugar onde eu poderia dizer tudo o que me viesse à cabeça, tipo tolo/tolinho sem ter com que preocupar com os "julgamentos" dos outros. Dizem que escrever é terapêutico 
E, como dizem que estamos em período de seca, não tomes banho sozinho, 
Poupa água e toma banho acompanhado :) Se tiverem algum amigo russo ou ucraniano let me know Espero continuar a escrever com ironia e sarcasmo durante muito tempo.  A morte da minha mãe ajudou-me a relativizar as coisas, com a transladação dos seus ossos anos mais tarde, ensinou-me a relativizar tudo. De facto, não somos nada. Nada trazemos e nada levamos 

10 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sensacional! Magnífico! Sempre bom conhecer um pouco mais dos amigos!

Francisco disse...

Paulo Roberto

Espero que aceites o desafio também :)

Beijão

Cidália Ferreira disse...

Huuuuu essa banheira :))
.
Sonhos moribundos
.
Beijos, e um excelente fim de semana!

São disse...

Solidário e comovido abraço , até porque me identifico com muitas coisas que revelou: o maior desgosto dos muitos que tenho tido na vida, foi e é a morte de meu Pai; passei uma adolescência miserável, porque tudo quanto seja números, diga-se,Matemática me bloqueia.

Bom fim de semana e não deixe de escrever!

Francisco disse...

Cidália Ferreira

2 em 1,

Poupar na água e ganhar um lavar de costas ehehehehehehehehehheeh

Beijinhos e bom fim de semana

Francisco disse...

São

Abraço com amizade também lhe deixo

Bom fim de semana

Lobo disse...

Gostei muito deste post. É sempre bom quando baixamos um pouco das nossas defesas e nos deixamos conhecer aos outros. Depois os que os outros fazem com essa informação será o problema deles, mas ao menos ficam com mais dados sobres nós, e muitos até mudam de opinião. Muito interessante a tua partilha Francisco (ainda não consigo relativizar assim a morte) e obrigado. Um abraço!

Francisco disse...

Lobo

Eu é que agradeço :)

Abraço

Jão disse...

Sempre bom conhecermos um pouco mais sobre os nossos amigos. :)

Francisco disse...

João

Bem verdade, também podes participar :)