Mais um ano que passou e já está prestes a terminar e vos garanto, o estigma de alguém dizer que não tem carro, é muito grande e dizer-se que se vive numa casa arrendada!! Nem vos digo, nem vos conto, a maioria pensa que já temos uma empresa de mudanças à porta, assim que eles passam a nossa porta de entrada. Imagino o que dizem aqueles que dividem a casa com amigos, vivem em quartos alugados. Enfim.. Aos jovens em início de vida, tudo se perdoa, mas depois?!
E, quando nós dizemos que nos deslocamos de Metro, Comboio, Bus, de táxi ou mesmo uber? Só, se for para ir dar uma queca. Digam que querem ir beber um café e a resposta imediata é: Não posso, tenho que fazer isto e aquilo, vou a casa dos pais, do primo, irmão, sobrinho, tio, amigo, etc etc
A modos que...
4 comentários:
Ahahahahahahahaahahahaah. Simplesmente maravilhoso.
.
Feliz Ano Novo de 2021.
Cumprimentos poéticos
Ryk@rdo
Vicissitudes da vida com muita realidade nos dias de hoje :)
Abraço e bom ano
Os complexos dos portugueses. O Marcelo Rebelo de Sousa vive numa casa arrendada. Os ricalhaços dos EUA arrendam casas a todo o momento, porque assim podem estar onde querem sem se cansar de um sítio.
Esse complexo vem do sonho da casa própria, mui estimulado depois do 25 de Abril. Ter a casinha própria. Mesquinhices de um povo pequeno em tudo.
Mark
O Arrendamento é mais incutido no Norte da Europa, em Portugal penso que que a ideia seja, já que pago uma renda, ao menos que seja para mim ou para os meus.
Entre pagar uma renda de 500 euros por uma casa ou pagares uma mensalidade ao banco e com a certeza que o teu senhorio não te coloca na rua por dar aquela palha. Pois
Olha os Senhorios que correram com os inquilinos bons pagadores atrás do AL? 60% de rendas não foram pagas. Sem pena nenhuma desses artistas :)
Abraço amigo e Feliz Ano 2021
Enviar um comentário