24 dezembro 2020

Já é quase Natal

 

Longe vão os tempos em que se abria os presentes depois da meia noite, ou seja, já no dia 25

Aos dias de hoje, já são abertos antes deste dia e quanto muito, muitos já são abertos após as 22h

Quando a minha avó e mãe eram vivas, as tradições tinham outro encanto

Antes as noites de Natal, prolongavam-se com a abertura de presentes, havia sempre um jogo de monopólio, um jogo de estratégia, um dominó ou até um baralho de cartas fazia-nos estar reunidos em volta de uma mesa ou mesmo no chão...

Houve anos em que os presentes só eram abertos, depois da missa do Galo.

Já não me recordo bem da data, em que depois da meia noite, o ponto de encontro era na rua, para mostrarmos aos amigos o que tínhamos recebido.
Também de recordo, num noite de Natal, ter saído de casa em direcção a Belém (local de engate) e ter conhecido um rapaz lindo. Um moço loiro de olhos azuis, muito bonito mesmo
É possível que já me tenha cruzado com ele algures em Lisboa ou até em alguma plataforma gay, tantos que sabem quem eu sou e eu por vezes olho para eles quando sou chamado na rua, ou quando olho para as fotos e penso: - Não me recordo mesmo desta criatura, nem estou a mentir, não me recordo mesmo. De facto, o tempo não tem sido nada simpático para muitas pessoas do meu passado... 
Lamento, mas para voltar ao passado, vou a Museus meus amores TP

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Passando, lendo, gostando, elogiando, desejando um Santo e Feliz Natal

Boas festas

Francisco disse...

Ryk@rdo

Feliz e Santo Natal

Boas Festas