29 agosto 2013

Tempo - Enya "Only Time"

Em todas as religiões, desde a pré-história que existem deuses que desceram ou subiram aos céus numa carroça, ou a cavalo...

Imaginação?! Ou simplesmente visionários?! Não sabemos... Se eram ET´s, tão pouco... Muito se fala em ovnis. Pessoalmente, acredito que possa existir vida em outros planetas. No entanto, tenho sérias dúvidas que eles algum dia, entrem em contacto connosco. Se Jesus viesse à Terra, seria gozado no próprio dias e "cruxificado" no dia seguinte. Se um ET, descesse à Terra, seria preso e mutilado para descobrir sangue, ADN, etc etc...

Quem seria o Idiota que viria cá?! Eu sei que o Homem, faz frente a outras espécies com uma arma em punho. De mãos livres?! Nah Nah Nah Nah...

Se nos dias de hoje, os Governos tem problemas de como "ocupar" os desempregados. Imaginem o que era ter que governar uma cidade ou várias com centenas de milhares de pessoas. Onde as pessoas só viviam da agricultura e do pastoreio de ovelhas e cabras.

Claro que tudo o implicasse a construção de algo, e onde pudesse morrer gente(controlo de natalidade). É terrível, mas porque existem guerras?!

Se dizem que antigamente as pessoas eram cruéis?! É verdade! Já viram a luta entre duas pessoas por causa de um lugar de estacionamento?! Chama-se nomes, ofendem-se as mães, respectivos maridos ou mulheres, independentemente se existem crianças no banco de trás... Andam à chapada e à paulada. Não se matam, porque não podem... Tudo isto, para não ter que descer mais uns metros a rua e ter que estacionar, num lugar que não fica mesmo em frente à porta de casa...





O meu tempo à noite, é passado a ver o canal 2, o "Processo dos Távoras..."

8 comentários:

João Roque disse...

Falas de coisas importantes e actuais, mas tudo muito misturado e sem um nexo de ligação de umas coisas com outras.
Não ficaria melhor, falar apenas de um assunto e explaná-lo melhor?
Tu és uma pessoa com uma cultura bastante acima da média, falas de coisas que muita gente não ousa falar e só tenho pena que a forma como o fazes não seja a ideal. Desculpa a frontalidade.

Eolo disse...

Tu sabes, ou não és também tu um deus caído do Olimpo?

Olha, eu vi cá comprar pão, a nave estava mal estacionada eles bazaram e por cá fiquei, não caio noutra.

Francisco disse...

João Roque,

Fiquei babado com "Cultura acima da média" :)

Já a Margarida em tempos, me tinha dito que eu toco nos assuntos pela Rama :)

Não me apetece a profundar muito alguns temas, estão todos ligados. A foto é como se fosse um ponto final parágrafo. Acaba um tema, começo outro. No fim estão todos interligados

Se alguém, questionar ou quiser a profundar, que atire a virgula ;)

Abraço amigo João

Francisco disse...

Eolo,

Basta leres os primeiros posts deste canto, e tens a resposta a este comentário ;)

Abraço

Meia Noite e Um Quarto disse...

dos posts mais bonitos que já fizeste neste teu cantinho...e não foram precisos gajos bons ;-)

Francisco disse...

00.15

Obrigado :)

Lavamos a alma de outra forma :b

Ribatejano disse...

Eu sou suspeito (claro) mas concordo com o João e com a Margarida. Vais longe se não misturares tudo.

Quanto à forma como separas os temas, tu é que sabes mas... por vezes perde-se o que de bom escreves por causa das separações.

É claro que é a minha pouco cultural opinião. 8-)

Francisco disse...

Ribatejano,

Gosto de misturas lololololololololol

Assim, lavas as vistas e a alma pelo meio ;)