17 agosto 2013

Argumentar - Lasgo "Lost"

Esta manhã, fui beber café ao Colombo com um rapaz que me foi apresentado em tempos por um casal amigo. O rapaz tem uma profissão muito absorvente, segundo palavras dele e do casal amigo. Como eu estou numa de estar sozinho. Dá-me igual, que trocamos um sms por dia, a cada 3 dias, ou mesmo uma mensagem por semana. Aos pouco, o rapaz lá foi conseguindo chamar atenção para a sua pessoa. Combinámos uns caracóis que nunca aconteceu, uma ida ao cinema que foi desmarcada no próprio dia de manhã, um café que foi adiado por diversas vezes. Depressa percebi que se ele me convidasse de manhã, até às 16h seria desmarcado... Isto é o que dá, já ter alguma história de vida... Adiante...

Em tempos atrás, já tinha ouvido este casal amigo, falar deste seu amigo...

Andava eu no Colombo, quando o meu telefone toca. Era o rapaz a convidar-me para um café. Em menos de nada, lá estávamos sentados numa mesa a conversar e a beber um café...

A conversa estava agradável. Falou-se um pouco de tudo. Creio que um dos tópicos dos Gays, deve ser ir buscar um ex-namorado; uma ex-relação, uma ex-queca... O que seja...

Gajo: "E tu Francisco!? Imaginas-te a viver com alguém?!..."

Francisco: "Sim! Desde que seja cada um em sua casa. Ou se arrendarmos uma casa. O Contrato de Arrendamento tem de ter os dois nomes. Jamais ter que voltar a sair de casa com um ultimato até à meia noite com roupa em sacos do lixo..."

Gajo: "Fizeram-te isso..."

Francisco: "Sim" Em tempos... Quando vivi com ex...".

Ao longo da minha vida, já vi e ouvi tanta gente que é colocada na rua, seja Gay ou Hetero. Qual a novidade!? !

Gajo: "Que Grande Cabrão(estou a ser simpático ou os outros nomes associados) que és."
O teu ex para acabar contigo e colocar-te na rua até à meia noite, foi porque descobriu alguma coisa acerca de ti...

Eu, nem queria acreditar no que acabara ouvir. Olhei para o telemóvel, inventei uma desculpa, e despedi-me com um "Fica bem". No metro pensei:

Quando ouvimos só uma parte da história... Agora! É caso para dizer que este pensamento explica muita coisa nestes últimos anos...

17 comentários:

João Roque disse...

Em primeiro lugar o facto de viver numa mesma casa com outra pessoa é um passo que tem de ser muito bem pensado e não pode obedecer a uma vontade filha de uma qualquer paixoneta.
Eu vivo com o Duarte na mesma casa, que comprámos a meias, apenas 10 anos após nos conhecermos. Só está em nome de um, mas temos testamentos universais um ao outro para salvaguardar efeitos colaterais após um eventual falecimento (irmãos e sobrinhos fora da herança).
Quanto a esse teu "amigo", devias mandá-lo para o caralho.

Anónimo disse...

E espetares um murro nos cornos dessa bicha de sangue puro com quem foste tomar café? A sério, eu sou totalmente contra a violência, mas este tipo de situações deixa-me completamente estupefacto! :o

É com cada uma! Valha-nos Santo Equinócio! xD

Abraço :3

Francisco disse...

João Roque,

Claro que as coisas tem e devem ser bem ponderadas. Quando somos novos fazemos coisas... Que mais tarde, se deu para o torto: Foi uma experiência

:)

Abraço amigo

Francisco disse...

João,

Ter lhe dado um murro... Teria sido considerado, como dar mais importância a algo que não tem importância nenhuma lololol

Abraço amigo

Pérola disse...

Faz parte da mente humana os juízos de valor.

o rapaz estava mesmo contigo atravessaso, passe a expressão.

Bem, fica-nos a experiência.

beijo

P.S. A praia das gaivotas é a velhinha Fonte da Telha.
Aconselho lá mais para o fundo onde há espaço, muito espaço e mar, só mar....adoro!

Francisco disse...

Pérola

Gosto imenso da Fonte da Telha

Beijinhos

Eolo disse...

Reli aquilo... É com cada cretino que nos cruzamos... Fiquei estupefacto.

Francisco disse...

Eolo,

Existe com cada personagem...

Abraço

R disse...

Bem aquilo saiu-lhe pessimamente mal...

Um bocadinho de cortesia e de educação não lhe ficavam nada mal...

Abraço Francisco

Francisco disse...

Rúben,

Creio que nos dias de hoje, uma grande parte das pessoas confunde educação como uma fraqueza qualquer

Abraço Rúben ;)

Francisco disse...

Rúben,

Estava a escrever a pensar no comentário anterior. LOLOLOl

Acredito que muita gente, olha para nós como se fossemos um espelho deles

Abraço amigo Rúben

Ribatejano disse...

Existem dias em que eu acho que é uma bênção morar na parvónia.

Desculpa mas não sabia o que escrever... fiquei de boca aberta sem saber se deveria ficar admirado ou soltar uma gargalhada.

Temos mesmo que combinar uma caracolada. loooooool

Sérgio disse...

Ele provavelmente nem disse aquilo por mal, mas não lhe saiu bem.
Concordo plenamente contigo que é tópico dessas conversas a ex relação que correu mal, e sinceramente não há grande paciência para isso.
Abraço e bom domingo

Francisco disse...

Ribatejano,

Bute lá à caracolada ;)

Francisco disse...

Sad Eyes,

Pois! Também és capaz de ter razão...

Abraço e bom domingo

00:15 disse...

és tão positivo...sair, na boa, calmamente, depois de ter ouvido uma daquelas...eh pah...tens 1.70, mas és grande:-)

Francisco disse...

00.15

1,70 quando estou sem saltos.

Por norma uso salto 7, logo tenho 1,77

ehehehehehehehehheheehehhehehe

Tu és mais alto lol ;)

Abraço