17 agosto 2013

Enfim - Lasgo "ALONE"

Cliente entra aos berros em linha. Baixo o som, e limito-me a ouvir a gritaria do outro lado. Cliente insatisfeito com os valores da factura. Fui de Santo a... Em menos de nada... Como se eu fosse o dono da empresa em questão lololol... adiante....

Francisco: "E o seu nome é....??????"

Cliente: "Estes valores são exagerados. Eu não pago esta factura..."; adiante...

Francisco: "Compreendo! O seu número fiscal é?........"

Cliente: "São uns ladrões do crl..."; adiante...

Francisco: "A sua morada é?....; adiante...

Cliente: "Seus cabrões, vou apresentar queixa à DECO..."

Francisco: "Pode indicar-me um contacto telefónico?...", adiante

Depois de 15 minutos. Sim! A consola, marca os minutos que estamos ao telefone com o cliente. Quando ele parou de gritar, para respirar. Eu muito educadamente:

Francisco: "Compreendo, mas se não me facultar um dado da factura. Eu não consigo localizar a factura em questão LOLOLOLOLOLOLOLOL Dahhhhhhhhhhh DUM....

Cliente: "A factura aqui diz o nome, morada e contribuinte..." Como se eu estivesse a ver a factura por telepatia...

Francisco: "Certo! A Empresa tem milhares de clientes, o seu número de cliente é??????????? (Custa assim tanto?????""")

Cliente: "Vou apresentar reclamação desta chamada. O Seu nome é?"

Francisco: "Francisco Mendes! E o nosso e-mail é.... Serv..."

Duas horas depois, sou informado que o cliente apresentou reclamação(rápido), com cópia do Cartão de Cidadão e da Ordem onde pertence... LOLOLOL

Nestas alturas, tenho vontade de ser eu a entrar em contacto com o cliente e poder dizer:

Exmo Senhor XXXX, se me tivesse indicado o número do Cartão de Cidadão. Eu teria verificado que:

A sua factura tem o período de facturação que vai de Y a Z. Factura mensal. Onde tem englobado os serviços contratos por S. Exa no dia N.H.IO.

Mais informo, se o pagamento não for pago até amanhã. O mesmo é suspendido/cortado por falta de pagamento. O prazo de religação, encontra-se nas condições gerais do mesmo contrato assinado por S.Exa.

O Senhor reclama mesmo de?????????????!!!!!! Não entendi...

Desculpe lá qualquer coisinha...

Irra

10 comentários:

João Roque disse...

É um trabalho muito desgastante e que eu não suportaria.
A mim custa-me quando recebo alguma chamada que começa com o habitual "o meu nome é...", fazer o que faço sempre e que é pedir educadamente desculpa, mas que não aceito chamadas desse tipo no meu telefone. E desligo...

Francisco disse...

João Roque,

Neste momento, estou em apoio ao cliente. Ou seja, são os clientes que ligam para nós :D

Confesso que à data de hoje. Tenho dúvidas em te dizer:

Quem será os mais mal educados?!

Os que são contactados por empresas de telemarketing? Ou, aqueles que ligam para a empresa(apoio ao cliente) a pedirem informações?!

Não te sei responder amigo :S

Abraço amigo João

R disse...

Mais uma pérola do atendimento ao público!

Realmente há pessoas que devem ser muito infelizes e estar muito desconfortáveis nos sapatos que usam, pois só estão bem a dar cabo da cabeça dos outros.

Abraço

Francisco disse...

Rúben,

Creio que nos dias de hoje, uma grande parte das pessoas confunde educação como uma fraqueza qualquer

Abraço Rúben ;)

Ribatejano disse...

Como eu te entendo. O pior é que os meus "clientes" pensam que me pagam o ordenado.

hahaha

Mark disse...

Enfim, há pessoas que resvalam logo para o insulto e para o palavreado incorrecto. Não tenho a menor paciência para faltas de educação!

Tenho algumas razões de queixa no atendimento, mas nunca falo assim. Pelo contrário, e às vezes é de se perder a razão. Tive um episódio chato com a EDP (há anos) e com a Zon. Ai, primeiro que entendessem o que se passava... e dei todos os dados possíveis e imaginários. Lol No caso da EDP, fizeram um contrato de fornecimento de electricidade sobre o nosso, num crasso erro técnico deles! Foi horrível de desfazer. Nem imaginas... Quanto à Zon, era o técnico que não aparecia. Ligava montes de vezes, ficava agendado e ele nada. Incompetência. Enfim. Também já me aconteceu com a TMN...

Tudo se resolveu! :)

abraço. :)

Francisco disse...

Ribatejano

O que fazes mesmo na vida?! LOLOLOLOL

"Meus clientes pensam que me pagam o ordenado" ... Soa assim que a modos que... :P

Francisco disse...

Mark

Erros todos cometam, só não comete erros quem não trabalha ;)

Mas, quando uma empresa erra, por norma rectifica e sai um pedido de desculpas. Podes é fazer uma reclamação por escrito. Pode demorar tempo, mas tens sempre uma resposta escrita a narrar o que se passou. Se te causou danos, podes ser reembolsado.

Não chega reclamar com o assistente, quem o faz. Muitas vezes fica limitado ao que o assistente escreveu... LOLOLOL

Depois já era...

Abraço Mark

00:15 disse...

já te disse o quanto admiro as pessoas que trabalham em apoio ao cliente...ainda hoje fico doente e enjoado quando vejo um headset...paciência, muita paciência...

Francisco disse...

00.15

Muita paciência mesmo ;)

Abraço