04 fevereiro 2013

Posturas - Montgomery Gentry "Something To Be Proud Of"

Ainda de me lembro de uma reportagem da Margarida Marante acerca de Angola. Onde um miúdo dizia: Angola!! Tá muito mal, tá mal tá mal...

Anos mais tarde, vejo uma grande comunidade angolana, onde andam pela cidade de Lisboa com Bandeiras Angolanas e com T-Shirts onde se pode ler: "Orgulho em SER Africano..."


Realmente, já dizia minha avó: - "Francisco! Quando pensares que estás mal! Olha para trás... Acredita que a fila que está atrás de ti, é bem maior que a fila que está à tua frente..."
Ontem em conversa com amigos durante a tarde na esplanada do café, junto à minha casa. O grupo da neve que começou na Suiça, passou por Andorra, depois Serra da Estrela, e que acabou cada um em sua casa. Houve quem fosse para Amesterdão, outro para Faro...

Eu nunca estive na Suiça, mas soube por um dos presentes. Que a Suiça é um país giro, mas muito organizado e muito castrador. Tudo fecha às 22h30. Não podes tomar banho, nem fazer barulho depois dessa hora. Caso contrário tens a policia a bater-te à porta e a passar-te uma valente multa...

Não sei porquê, mas acho que viver neste país, onde existe sol o ano inteiro. Apesar da crise que vivemos, acho que posso Agradecer a Deus a vida que tenho e que levo; e, ainda poder dizer que:

Tenho orgulho em dizer que posso ir ao médico, se me sentir mal. E, posso acrescentar que se tiver mesmo mal, ainda posso recorrer a um médico particular...
Tenho orgulho em dizer que ainda tenho dinheiro(a ver vamos), que posso viajar se me der na real gana...
Tenho orgulho em dizer que ainda recebo o suficiente para ir para os copos com os amigos...
Tenho orgulho em dizer que tenho aquecimento central e que posso andar de cuecas em casa, mesmo com temperaturas baixas lá fora...
Tenho orgulho em dizer que tenho uma cama só para mim...

13 comentários:

Hotei disse...

Indeed dear Francisco :)

Francisco disse...

Hotei

C´est la vie, It´s a Life, é a vida ;)

Hugs

Arrakis disse...

A notícia sobre Angola e a Isabel dos Santos é uma vergonha, enfim, mas já se sabe o que é que a casa gasta :(

Não gostei nada da Suíça, é um país demasiado asséptico para o meu gosto Lol XD

Abraço amigo Francisco e continuação de boas férias.

Horatius disse...

Em relação à questão de Angola, posso dar-te um lema da minha avó, para não pensares que é só a tua que tem momentos inspiradores:

"Quem é pobre é que está disposto a repartir o pouco que tem com quem ainda menos. Nunca esperem ajuda de um rico."

E verdade seja dita, para um peditório de uma boa causa (ajuda de alguém muito necessitado, que vive mesmo ao lado), o rico dá 5€. O pobre é capaz de fazer um esforço e dar 20€.

Francisco disse...

Arrakis

Obrigado

Abraço amigo Arrakis e boa semana para ti ;)

Francisco disse...

Horatius

Estás bem? Alguma vez, eu disse que a minha a minha avó era melhor do que qualquer outra avó???!!!

"posso dar-te um lema da minha avó, para não pensares que é só a tua que tem momentos inspiradores:"

Creio que a escola das nossas avós, foi muitas vezes a "escola da vida", de qualquer forma olbrigado por partilhares o pensamento da tua avó :)

Abraço

Horatius disse...

Elas andaram todas juntas... Numa época muito diferente, sem dúvida. :)

Ah, e falta-me uma palavra. É mesmo assim:

"Quem é pobre é que está disposto a repartir o pouco que tem com quem tem ainda menos. Nunca esperem ajuda de um rico."

Ribatejano disse...

E eu tenho orgulho de andar pela blogosfera e visitar os blogues de quem visita o meu.

Especialmente para "lavar a vista".

lol

Francisco disse...

Horatius,

E, acrescento esta:

"Nunca peças a quem já pediu e nunca sirvas a quem já serviu..."

Abraço amigo

Francisco disse...

Ribatejano

Espero que fiquem sempre bem lavadas ;)

Abraço

Lobo disse...

Sim também gosto de andar de cuecas em casa... nunca mais chega o verão... :s

Francisco disse...

Namorado,

Sim de pijama e de boxer´s não uso cuecas :P

abraço

João Roque disse...

Não há nada como a "nossa casa"...