09 fevereiro 2013

Ano Novo Chinês - The Ninja "Montanhas Lejanas"

Pelo Sim e pelo Não, vou acender uma vela para "trazer" Boas Energias, Sorte, Saúde, Amor, Paz, Coisas Boas para mim e para quem visita este meu canto. Não sei se irá resultar, mas como não estou a prejudicar ninguém, e na melhor das hipóteses até fico com a casa a cheirar bem. Não é que ela cheire mal, mas eu até gosto de ter velas de cheiro acesas em casa. Uma pancada, como outra qualquer...
A Cobra sempre foi um animal sagrado, até que entrou na Bíblia como forma de Satanás e convenceu a Eva a dar uma Maçã ao Adão. Deus Castigou Eva e Adão, e a cobra passou a rastejar desde esse dia...
Como dizia a minha avó e muitas avós deste mundo: "Se os animais existem, é porque fazem falta:..". Não é à toa que no Budismo, que acreditam que cada animal tenha sido um ser humano na vida anterior...
Apesar de Ser Cristão, ou de ter sido educado sobre a base da Igreja Católica. Acredito na Re-encarnação, porque não me faz sentido as pessoas viverem só uma vida. Podem dizer que é a Lei da Vida o que quer que seja... Então! Apesar de ter nascido em Portugal, sou um dos muitos Privilegiado, vejamos...
Nasci num Hospital e tive acesso à Vacinação Gratuita; cresci com pai e mãe(e saí gay); tive uma família; sempre tive cama e roupa lavada; fui à escola e aprendi a ler e a escrever(mal, mas dá para escrever um blogue); tirei uma Licenciatura e pós-graduação, tive empregos e pude viajar. Tenho trabalho e um vencimento ao final do mês. Consigo pagar as minhas contas todas e ainda me sobra um eurito no final do mês...
Ainda me recordo de uma entrevista da Madre Teresa de Calcutá que afirmou: - Com um euro, envio uma criança para escola durante um ano inteiro...
Realmente, o dinheiro está é muito mal distribuído. Tive essa noção, quando eu estive em Bali e um euro dava para cinquenta mil moedas das deles. Um pouco, como um Norueguês entrar na União europeia, e com a moeda dele trocar por cinquenta mil moedas. Conseguem ver a percepção da coisa???!!!

6 comentários:

Lobo disse...

Sim Francisco, o mundo está todo trocado! E a maioria ainda acha que está tudo muito bem!

Francisco disse...

Namorado,

Yup :)

Abraço

Sérgio disse...

Eu nem dos nosso signos percebo :p Mas parece que sou Tigre nos chineses :p

(Aí esse speedo...)
Abc

Francisco disse...

Sad Eyes,

LOLOLOLOL

No Chinês, sou Cão mesmo lololol

O Oposto do leão no nosso lololol

Abc

Lobo disse...

Eu sou macaco... também não é melhor LOL

Francisco disse...

Namorado

Ui! Esse é giro :P