27 fevereiro 2013

Meio da Semana - Amy Macdonald "Pride"


Saí do Call Center, as segundas e terças feiras são tramadas. Optei por ir ao cinema sozinho. Depois de horas ao telefone, apetecia-me esta sozinho sem ouvir ninguém...

Apetecia-me ver algo para rir, para chorar?! Basta olhar para o nosso recibo de vencimento(alguns ainda ganham bem). Creio que nos dias de hoje, a grande maioria das pessoas trabalha para pagar a Electricidade, o Gás, a água e a comida...

Fui ver a comédia, mais de quarenta... Um casal com duas filhas, onde ambos estão a chegar aos quarenta. Eu já lá cheguei e não acho nada por aí além... Se tiver em conta que os quarenta anos de hoje, nada tem a haver com os quarenta de há vinte anos atrás...

Vemos que a "Crise" dos quarenta assenta tão bem com a "Crise" que se vive actualmente, onde as pessoas não estão dispostas a abdicar de nada. Podem estar quase na falência ou quase sem dinheiro, mas as aparências!!!!! Essas mantêm-se por mais tempo que conseguirem...

O Exemplo claro, de alguém que está praticamente sem dinheiro, mas não prescindem da boa casa, dos dois carros, da festa, da grande festa de aniversário...

É um filme que toca numa família americana, que bem poderia ser portuguesa ou de outra nacionalidade qualquer...

Já estamos a meio da semana, já não falta tudo para a Primavera. Já estou farto deste frio...

8 comentários:

Arrakis disse...

Abraço amigo Francisco e boa 4ª feira. :)

Anónimo disse...

Venha um pouco mais de calor! :P
Abraço :3

Francisco disse...

Arrakis

Já não falta tudo para o fim de semana :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Kuma

Bem verdade, que pena não estar ainda de férias... Apanhava já o quimbóio até Bragança ;)

Abraço amigo

m. disse...

está mesmo frio.
esse filme (nem sei qual é) não está na minha lista. seis sessões sim, mas não sei quando. para a semana estreia o Oz.
bjs.

Francisco disse...

Margarida

Está em exibição em alguma salas, é uma comédia romântica, que de romântico tem pouco ou nada lol

Bjs

um coelho disse...

Vi esse filme quando passei os 30, há uns dias atrás. Vê-se bem, é um feel good movie sem grandes profundidades. A parte que mais gostei foi a resposta da míuda à mãe, quando esta lhe diz que assistir à série Lost (de que eu fui grande fã) derreteria o seu cérebro.

"Are you kidding you can't watch over a 100 episodes of a show in 5 weeks, it will melt your brain."

"It's not melting my brain - it's blowing my mind!"

Francisco disse...

Um Coelho

ehehehheheehehheheheh