14 março 2014

Não! Non! No! Nem Penses - Enrique Iglesias "No Me Digas Que No"

De facto o Ser Humano é a Raça mais estúpida que pode haver à face da Terra. Criámos Leis, Leis Divinas, Leis para isto e para aquilo. Tudo em Nome da Moral e do Ser Humano conseguir viver em Sociedade. São tantas as Histórias ao longos dos Milénios, onde o Homem conseguiu provar que tem mais Gosto em proibir, maltratar, ou simplesmente dizer que Não. Do que fazer algum Bem pelo seu semelhante. O último foi cruxificado há 2000 Mil anos, e hoje certamente que a sua Sorte, não seria muito diferente...

Pouco importa, do que se fala. A primeira palavra proferida da boca de um português, é: "Não" . Com todas as letras e acentos. Não importa se fazemos figura de estúpido, parvo, casmurro, otário. A minha palavra será sempre Não, até que me consigam dar a volta. Mas, eu sou muito bom, e ninguém me "vende ideia nenhuma". Porque eu sou o mais esperto cá da casa, da rua ou mesmo bairro...

Sempre fomos "Velhos do Restelo" e "Profetas da Desgraça". Uma mulher podia ter um filho debaixo de uma bancada. Mas, era ouvido: Tens trabalho, trabalha e não te queixes...

Um dia em Portugal, houve uma Senhora que subiu ao Poder e Permitiu a Lei da Maternidade e Paternidade e outras que tais. Quem é a mulher que não fica em casa os meses a que tem Direito? Não usufrui das horas de amamentação?

No Natal, Portugal pára com as prendas para as criancinhas pobres e abandonadas. O resto do ano, podem fazer parte da Novela da "Casa Pia". O que aconteceu mesmo a este processo?!

O que vale é que em Portugal, somos o País em que: "Se Não se Fala, logo Não Existe..."

Sem comentários: