24 janeiro 2013

Orgulho - Amália Rodrigues "Carmencita"

Estava eu no metro, quando entrou um matulão negro, todo bom e musculado. O que estragou tudo, foi trazer vestida uma t-shirt, onde se podia ler: "ORGULHO EM SER NEGRO OU AFRICANO"

Pensei para comigo: Se fosse eu com uma T-shirt:

Orgulho em Ser Branco, seria homofóbico;

Orgulho em Ser Sportinguista, seria um pobre coitado. Ao menos Honrado, quando descermos à divisão de honra;

Orgulho em trabalhar num Call Center, seria aquele pobre coitado que não conseguiu arranjar nada melhor e que passa o dia a chatear os outros;

Orgulho em Ser Gay, aqui depende. Para os Heteros!! Panilhas...Para as Gajas, nunca comi "cona", para os Gays: És activo. Boa, temos homem nas redondesas. És Versátil ou passivo. Ouves tanto das bichas como das lésbicas: Passivonaaaaaaaaaa

Orgulho em fazer Voluntariado: Parvo!, Não ganho nada com isso...

Mais Orgulhos, poderia eu partilhar convosco. Desde ver crianças com Pitbulls soltos, e depois mandamos "abater" os animais. Os Donos, podem ir comprar outro, que nada acontece...

Enfim, e assim vivemos todos orgulhosos neste país.

Podem mandar um orgulho destes cá a casa, que eu não digo que não...

11 comentários:

Sara Nachmazov disse...

Eu tenho orgulho em muita coisa e não uso estampado nas t-shirts... Mas enfim...
E acho que só devemos ter orgulho daquilo que fazemos, não daquilo que já nascemos com...

Sérgio disse...

Um deste tb n me importava :p

Francisco disse...

Peaches

Bem verdade :)

Francisco disse...

Sad Eyes,

LOLOLOLOL

Anónimo disse...

A maior parte das pessoas só se orgulha daquilo que pode mostrar aos outros - bom carro, boas roupas e por aí adiante. Mas esquecem-se que nos momentos de aflição, o que lhes vão valer são as pessoas humildes de carácter...

Abraço :3

Francisco disse...

Kuma

Também é verdade...

Abraço amigo

Hotei disse...

Hallelujah!!! I can go crazy on this subject! especially with the T-shirt Proud to be black!!! But I will control my self and stay calm lol.

pride is a total different thing I believe you can be proud of something you did and not if you are born like that. let not confuse the meaning here.

Have you ever heard the song by Katie Melua treads from a spiders web? :)

Francisco disse...

Hotei

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

I can understand you ;)

Yes I love katie Melua ;)

Hugs

Lobo disse...

LOLOL Tu pedes e pedes LOLOL

Francisco disse...

Namorado,

quem não chora, não mama lolololol

:P

Lobo disse...

LOLOL Um professor meu da faculdade disse isso uma vez, quando meu grupo se queixou da nota LOLOL