07 janeiro 2013

Eutanásia - Angus and Julia Stone "For You"

O dia de Reis, foi o dia escolhido para passar com alguns amigos. Como não tinha sido possível fazer o encontro o ano passado, escolhemos este dia para fazer o almoço de "Fim do Mundo"(o mundo não acabou), almoço de Natal(troca de alguns presentes) e por fim, almoço de Ano Novo...
Como já somos alguns quarentões. A idade não perdoa e não anda para trás. É a década em que deixamos de ver ao perto(por volta dos 44/45 anos), ganhamos mais cabelos brancos(ainda não tenho nenhum), perdemos cabelo e ficamos careca. Devido à dermatite Seborroica, estou a ganhar uma coroa à Santo António. Rei que é Rei, usa coroa lololol

Nada como ser optimista e ver sempre o lado positivo da coisa...

Pior, é quando saímos à noite e podemos conhecer alguém com idade para ser nosso filho.... Pior! É quando muitos não procuram um segundo pai, ou um avô. Outrora, também já pensámos assim

Um tema quente e que muita gente não gosta de falar. Muita gente prefere não falar do tema, ou mesmo ser hipócrita. Onde se prefere ver uma pessoa a sofrer, do que simplesmente dar-lhe a hipótese de colocar um ponto final...

Para quê sofrer? Se a pessoa vai morrer mesmo, numa questão de horas ou de dias?!

Será que é para dizer que a pessoa sorriu? Quando na verdade, a pessoa cerrou os dentes, para não dizer um palavrão, ou mandar alguém para um sitio qualquer?!

Espero que Deus seja simpático comigo e me deixe partir, no dia em que eu já funcionar dos parafusos todos. Sim! Não me importo de ser o primeiro a morrer, assim poderei ter a sorte de encher a igreja. LOLOLOLOLOL

Verdade! Sou o único solteiro do grupo. Sou mesmo o tio...

Todos os outros meus amigos estão a "casar", espero que dure ao menos até ao Verão. Um conheceu o namorado no Manhunt, que é da Madeira ou Açores. Parece-me bem ir lá passar uns dias. Outro vai no próximo fim de semana até Amesterdão. Também se conheceram no MH.

Para quem dizia que a margem sul, era muito longe. Já dizia a minha avó:

"Pela Boca morre o Peixe"...

Será que não arranjam nada mais perto?! É verdade, que a linha vermelha do metro, já chega ao aeroporto. Depois é só apanhar o avião...
Boa Semana para tod@s vós ;)

P.S - Este post, tem muitos Gajos Podres, porque os temas abordados davam muito pano para mangas

24 comentários:

Lobo disse...

Aí a inveja, a inveja lolololol homens de 40 têm muio charme lololol e a margem de sul é muito perto lololol

Lobo disse...

*muito

Ah e também já tive um namorado da margem Sul lololol

Hotei disse...

Ho God 28 and full of white hair!!!! ><

Ho well it will make me look more mature :P

you know Francisco age is not a stop its just a different stage, hope all goes well to you :)

João Roque disse...

Velhos são os trapos...

m. disse...

bom dia, Francisco.
sou a favor da eutanásia, pode ser que 'fale' com a boca cheia. embora tenha sofrido muito com a morte de entes queridos, eles de certeza que sofreram muito mais (para o fim, só mesmo a morfina mitigava as dores). mas é um assunto que não pode ser discutido de ânimo leve.
viste o filme 'amour'? está tudo dito...
bjs e boa semana.

Anónimo disse...

Ouve-se falar em assistência remota, mas com este post o conceito mudou: amor remoto - uma "novidade".

Longe, perto, assim, assim, é tudo mais do mesmo - sim, sou crítico em relação a este tema -, na fase da paixão, enamoramento, pulsão - ou o que quieramos chamar -, tudo parece engraçado: conhecemos a sério uma nova cidade, temos casa - sem pagar; quer dizer, apenas com o corpo - e a coisa vai-se dando.

De repente já conhecemos a cidade e o resto esvai-se no ar como o D. Sebastião num dia de neblina.

- Estás errado. Não sabes o que dizes - poderão dizer

Eu lá terei de responder: sei, sei - depois fazemos um balanço.

Ah, e viva o amor remoto. :)

Arrakis disse...

Ahahah! Adorei o cartoon da Mafalda XD

Boa semana para ti também amigo Francisco!
Abraço.

aoc36 disse...

se houve-se o teu amado na china nao ias? eu ia acorrer.....
como sabes, eu sai da casa dos meus pais com 19/20 anos para ir ter com o meu grande amor a 400 km no algarve! compensa sempre arriscar!

eutanasia?! como dizes "pano para mangas" esta conversa :S

ja somos dois a ficar carecas!

abraços grandes e boa semana

Pérola disse...

Ora aí está temática muito bem conhecida por esta pérolazita.

O tempo passa e o que pensámos deixou de ser nosso. E não há forma de ensinar nada aos rebeldes adolescentes.
Caem nos mesmos erros.
Também cá chegarão.

Quanto ao funeral, é melhor não pensar nisso, não vou assistir.


Esmeraste-te neste post, sem dúvida.
Gostei muito.

beijo

Francisco disse...

Namorado,

Inveja?! Eu tenho 42 anos a caminho dos 43 LOLOLOLOLOLOLOLOL

Abraço

Francisco disse...

Namorado,

Sim, a margem sul está à distância de um barco ou comboio. Porque deveria ser eu a deslocar-me sempre, se não tenho carro?!

Sei andar de barco e de comboio, e ainda tenho dinheiro para os bilhetes :P

Abraço

Francisco disse...

Hotei,

I know that, and always i prefer old men, but i never say never with a younger as me :)

Hugs

Francisco disse...

João Roque,

Totalmente de acordo contigo :)

abraço amigo

Francisco disse...

Margarida

;)

Bjs

Francisco disse...

Anónimo,

Apenas te posso dizer, depende da forma como começares a construir esse amor remoto...

Roma e Pavia não se fizeram num só dia, as pessoas vivem na época do IKEA, digo eu...

Tudo muito giro por fora, por dentro pouco importa... Digo eu...

Abraço

Francisco disse...

Arrakis,

Sempre adorei a mafalda :)

E, amanhã já é terça feira :)

Abraço amigo Arrakis

Francisco disse...

aoc36

Já cometi algumas loucuras pelo dito amor, deixei de ser eu a correr. Eu, acompanho o passo do outro :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Pérola

Obrigado :)

beijinhos Grandes

Unknown disse...

Para mim o amor remoto tem muito que se lhe diga, se for em modo molto italiano até pode ser - tirando isso, deixem lá isso.

Ci vediamo dopo.

Francisco disse...

Cesare Borgia,

Em primeiro lugar, obrigado por ter visitado este meu canto e ter comentado :)

E como é esse amor "Molto Italiano"?!

Uma caixa de chocolates com uma flor?,

Um jantar num restaurante de massas?,

Uma ida à Ópera em Milão, com passagem pelas galerias Manuel II?

Uma viagem de descanso na Sicilia?!

:)

Abraço

A luta é o caminho disse...

Boa noite Francisco
Comentando os assuntos do teu post, e em relação á idade, é tão bom envelhecer :)
As rugas e os cabelos brancos teêm tanto de sensualidade como os anos 20.
Quem não gostar é menos um que anda a empatar o tempo.

Quanto á eutanásia, já existe a figura jurídica de "testamento vital".
Deixo-te aqui um link caso estejas interessado.
http://expresso.sapo.pt/testamento-vital-disponivel-a-partir-de-hoje=f747143

Relativo ao facto de estares solteiro,e tu sendo um rei, o teu reinado ainda vai a meio.
Por isso e parafraseando a personagem "Nelo", ainda podes ter resmas de gajos das imagens que aqui publicas, ficarem encantado com a tua "coroa à Santo António".
O que achas?
Abraço =)

um coelho disse...

Falas de tantos temas pertinentes num mesmo post que não é fácil comentar a apanhar tudo.
Depois de lidar com inúmeras pessoas em fim de vida (fazendo tu voluntariado, sabes do que falo) sou claramente a favor da eutanásia.

Por outro lado, porque não procuras um rapazinho na Islândia? Pelo menos o alojamento ficava-te de borla ;)

Francisco disse...

A luta é o caminho

Obrigado pelos esclarecimentos adicionais :)

Abraço amigo e que venham lá esses gajos podres de bons

Francisco disse...

Um Coelho,

Boa ideia, vou começar a procurar gajos na Islândia ;)

Abraço amigo