09 maio 2011

Ultrapassado - Amália Rodrigues "Senhor Extraterrestre"

Creio que já por diversas vezes, eu referi aqui neste meu "quintal" que só posso ter nascido na Era/Época errada. Quando afirmo esta frase, também já me questionaram por diversas vezes: - Francisco! Devias ter nascido antes ou depois?
Confesso que já pensei várias vezes no assunto, várias!!! Não, Muitas mesmo...

Quando era criança, sempre pensei que deveria ter sido adoptado(Foi a minha iniciação à condição de Bicha Dramática). Mais tarde fiquei aliviado, por ter sabido/descoberto que muitos outros jovens pensaram exactamente o mesmo...

Depois passei à fase de me querer suicidar(fase de bicha dramática), porque achava que a minha vida era uma seca e eu queria uma juventude igual às crianças que entravam na série do "Verão Azul" ou até mesmo da famosa série dos "5"(4 crianças e um cão)
Realmente, eu queixei-me de barriga cheia, ao me ser premitido ter uma infância feliz, quando a realidade neste mundo é bem diferente. Quantas crianças não tiveram sequer a fase da infância. Hoje sinto-me um previligiado pela infância que eu tive.

À medida que ía crescendo, e os meus estudos foram aumentando, fui "obrigado" a ter que começar a concordar com as pessoas que diziam na altura: "Os ignorantes é que são os verdadeiros felizes..."

No dia em que li o livro "Um estranho, numa terra estranha". Para quem não conhece, é um clássico que deveria ser lido por todos. No livro é narrado a história de um extraterreste que veio à terra e que a primeira coisa que o SER HUMANO fez ao encontrar este sujeito. Isso, foi colocá-lo às mais diversas experiências possíveis e imaginárias.
- Ninguém perguntou se o ET falava a nossa lingua, ele fala inglês,
- Ninguém perguntou o que era o AMOR para aquele sujeito. Eles também faziam amor entre eles e um pouco mais eleborado do que o nosso;
- Ninguém perguntou como eles interagiam uns com os outros. Isso também não interessa nada, para o caso...

Na escola, começei a ver que tinha que ser NEUTRO, porque ali aprendi desde cedo o Ser Humano no seu melhor: "Ou és meu amigo! Ou estás contra mim" Conhecem esta frase?

Na faculdade, vi o SER HUMANO no seu melhor. Os colegas não emprestavam os "verdadeiros" apontamentos. A inveja no seu melhor, agora alguém ter melhor notas do que a pessoa que foi à aula tirar apontamentos!!!!

No Mundo do Trabalho, surgem as verdadeiras pérolas. Os colegas que se fazem de amigos, para nos saltarem em cima ou então para nos "foderam" na primeira oportunidade. Eu pergunto: - Faço-te concorrência?
" Uma cobra corre atrás de um pirilampo. Este cansado, pára e pergunta: - Faço parte da tua cadeia alimentar? A cobra sorri e responde: - Não, mas brilhas mais do que eu..."

Quem me ouve a falar, pode pensar que eu sou Comunista ou então de Extrema-Direita:
A verdade, é que eu defendo alguns pontos de vista de ambos em questão.
Comunista
Sim, sou a favor de um tecto salarial para os que ganham mais. Ninguém deveria receber mais que o Presidente da República. Ponto...
Que Democracia é esta! Quando um jornalista(desculpa Speedy) da RTP, SIC ou TVI. Um palerma de um administrador ganha mais que o Presidente. Tenham lá paciência...
Sim, sou a favor de que tecto do salário minimo não deve ser tanto distante do Salário mais alto. Estamos a falar de um Ordendo Minimo de 475 euros e de uma jornalista a receber 30 mil euros. Até excluo os jogadores de futebol. Só me apetece dar porrada nos que defendem que os prémios dos jogadores não devem ser taxados.
Ora foda-se, eu também recebo prémios e levo com cada "talhada"...
Posso aceitar uma diferença de x10- Minimo 500 euros - Máximo 5000(em última análise)...

Extrema-Direita:
Como é possível haver reformas de 150 euros e 200 euros? Resposta de um portuga que tem a mania que é orçamentista ou economista: "Foda-se, não descontou. Lerpou..."
Agora respondam-me(a maioria das pessoas muda de assunto):
- Como se poderia descontar para algo, que não existia naquela altura?
- Um português trabalhou uma vida no campo e recebe 150 euros do estado. Um emigrante, chegou agora a Portugal e recebe o rendimento minimo!;
- Os ciganos não descontam e recebem casas do estado. Eu desconto, e tenho que comprar uma e é para quem quer!;
- Um preto diz: Tenho orgulho em ser Negro. Não acontece nada. Eu digo que tenho orgulho em ser Português(ter nascido em Portugal), corro o risco de levar um processo em tribunal!;
- Um preto assalta um branco, espanca-o. A sociedade diz que ele tem fome. Um Branco mata um preto por erro/engano e tem de haver "Sangueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee"
- Em Portugal, são raptadas, violadas crianças. Se morreram ou foram violadas por figuras públicas ou mesmo estrangeiros, a culpa morre solteira...
Se fores português, pagas impostos, e um dia alguém matou ou raptou o teu filho. Temos pena, a policia não pode fazer nada...
Se a policia não pode fazer nada, porque existe? Existe para parar o trânsito, passar multas e para te chatear...
- Conhecem alguma associação de Orgulho Portuguesa? E Associação do Orgulho em SER AFRICANO?

Hoje enviei uma mensagem ao Miguel, e ele respondeu-me passado 3 horas. Creio que existe "pernas" para andar...

Sem comentários: