22 maio 2011

Divórcios gays - Tony Carreira "Quem Esqueceu Não Chora"

Hoje, eu li um artigo qualquer onde é referido que já existem divóricos gays. Creio que os casamentos dos rapazes são mais fugazes e acabam mais rapidamente que os casamentos das lésbicas.

Sei que nos casamentos heteros, muitas vezes as pessoas namoram anos e separam-se mal acabam de casar.

A mim, faz-me uma confusão enorme. Eu sou a favor do divórcio, caso o casamento não resulte por algum motivo de força maior. Caso haja agressão fisica ou verbal, nem é colocado em questão...

Realmente, vivemos numa sociedade onde todos queremos ser amados e poucos, muito poucos com pouca paciência para amar.
Será que as pessoas casam só pelo lado social? Ou, será para poderem andar com uma aliança de ouro? Ou, ainda pelo estatuto de agora serem casados e passam a DIV(divorciados). Só que agora no cartão de cidadão, o estado civil é omitido...

Os meus Parabéns a quem casou e se mantém casado. Aos outros, apenas que se lembrem, que um divórico implica custos com um advogado e que não é assim tão barato. Já para não falar de tudo o resto, que uma separação obriga...
Pensem bem antes de casar.

4 comentários:

Meia Noite e Um Quarto disse...

tinha ideia de ter lido algures que eram as lésbicas a divorciarem-se mais...acredito que há amores eternos, mas também acredito que as pessoas mudam, assim como o que se sente, se a lei permite o divórcio que se use, desde que previamente o casamento tenha sido devidamente ponderado...sabes acho que é o que mais tenho aprendido nestes últimos tempos da minha vida, é que tudo deve ter o seu tempo as decisões devem ser tomadas no momento certo sem precipitações, precisamente para que mais tarde não aconteçam situações como esta de divórcio.

Já agora obrigado por não teres associado nenhum adjectivo degradante ao "advogado", tipo ladrão, vigarista, chupista, abutre...:-D

João Roque disse...

Estou de volta, amigo Francisco, da Sérvia, e aos comentários.
Eu sou contra casamentos, hetero ou homossexuais; apenas lutei pela legalização destes últimos, pelo direito de o poder fazer, e não porque o tencione fazer.
Quanto a divórcios, também pensava que as lésbicas fossem mais expostas ao divórcio, pois acho-as menos apologistas de ligações longas...

um coelho disse...

Há uma verdade enorme na tua frase "vivemos numa sociedade onde todos queremos ser amados e poucos, muito poucos com pouca paciência para amar."
Infelizmente é mesmo assim.

Francisco disse...

00.15, João Roque e dois coelhos

Só hoje é que li estes comentários :)

Sorry for that

Abraços aos 3 ;)