10 setembro 2021

Melancias - Aula de Religião e Moral

 

Creio que a geração da minha idade e anterior tiveram Religião e Moral e apesar disso não nos fez Templários para irmos fazer Cruzadas. Houve há 500 anos de Idade Média, mas agora nem de longe nem de perto a Igreja Católica tem tanto Poder. Basta olhar para o Brasil e perceber que há muito que as Igrejas Evangélicas dominam o Panorama Religioso lá do sítio, assim como basta ver nos EUA as Sedes de algumas Religiões onde deixam o Vaticano a um cantinho muito pequenino. Olhem para Meca e vejam o Poderio dos Pretodolares e do Islamismo. Curioso de onde nascem tantos Jihadistas na Europa e onde as mulheres ocidentais fogem para irem casar com eles. 
Depois de ler hoje nas notícias que nos EUA andam a deitar abaixo estátuas e no Canadá andam a tirar livros , a modos que qualquer dia as escolas serão destruída. Como irão Contar acerca de Casamentos Inter-Raciais?! Falarão da Escravatura? Não haverá documentos, está tudo a ser queimado e destruído. Será que irão criar uma Nova Babel, onde cada qual fala a sua língua? Ou seremos todos iguais como os Melancias e o Poder estará no Poder Central tipo filme dos Hunger Games?!  Recordo-me da Famosa Torre de Babel da Bíblia , para alêm de Ser um Livro Sagrado também era uma narrativa de um Povo ou um blogue ;)
Já faz muitos anos, que o M do Macdonald´s é mais conhecido no Mundo do que a T de Cristo. Em breve o Cristianismo irá acabar com o último Papa. Nostradamus e São Malaquias apontam para que o Papa Francisco seja o Último Papa e que será assassinado na Cidade das 7 Colinas Nossa Senhora avisou acerca dos Melancias e acabou com a Guerra Nuclear (Houve um Melancia mais Inteligente) mas fala num Senhor Papa de Branco que tombará e com ele será o fim da Igreja Católica. João Paulo II ficou deveras preocupa e foi o único Papa que juntou/ reuniu todas as Religiões à mesma mesa
O Mundo ficou mais Chocado com a destruição dos Budas no Afeganistão mas perdoaram os Talibãs, e, eles estão de novo no Poder mas "apoiam" todos os ataques dos muçulmanos aos Católicos. Basta ligar a TV ou ouvir a famosa frase: "Eles não são todos iguais"
Foi a Igreja que integrou os Negros, os Ciganos, os Muçulmanos e todas as outras minorias, porque seguem a Palavra de Jesus Cristo. O que foi retribuído? Qualquer pessoa que tenha um Símbolo Católico em casa é Piroso, mas se for a cabeça de um Buda já é Decoração. Ir à igreja, só mesmo em Baptizados, Casamentos e funerais, tem de haver registo Social, mas ir a um Terreiro ou outro espaço qualquer é estar em Comunhão com Deus e com a Natureza
Creio que o Papa Francisco não seja Imortal nem seja Novo, a modos que estamos a uma década ou menos para vermos e comprovarmos que o Fim do Mundo chegou, não sei se o Mundo acaba, mas o estilo de vida Ocidental como o conhecemos, seguramente que sim. Cabul, Teerão e Bagdad não caíram nas mãos de Fundamentalistas Islâmicos? As Ditaduras fazem fronteira e estão todas a caminho da Europa, não é preciso de ser muito visionário nem velho do Restelo para ver o evidente e o obvio 
A minha Geração e as anteriores ouviram e cresceram como esta frase: Em Roma, Sê Romano", anos mais tarde, passou a ser: Sê tu próprio e destrói tudo aquilo com o que não concordas. Respeito nos anos anteriores aos anos 90 passou a Direitos Consagrados depois. Só falta a factura chegar, e quando ela chegar??!!! Foram anos de Educação que foram colocados no Lixo. 
 Falar de Religião, não significa que queira casar ou arranjar marido. É apenas mais um filtro para acabar a conversa ou o encontro. Segundo as minhas contas, creio que já estou há mais tempo Sozinho do que a Soma de todas as minhas Relações ;) 

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

As melancias por aqui são boas!:))
.
Viajo nas palavras, por águas quietas...
.
Beijo
Votos duma óptima Sexta-Feira

Francisco disse...

Cidália Ferreira

E com aspecto de muito frescas para nos saciarem a sede e a alma ;)

Beijinhos e bom fim de semana

Hot guys disse...

Some FINE studs in here! 😉

2nd & 3rd photo > > >

Francisco disse...

Hot Guys

:)

Jão disse...

Eu ainda tive Religião e Moral e não era nada daquilo que tentam "impingir" por aí. Era um espaço para se falar, aprender, trocar ideias... Era bom e faz muita falta actualmente.

Francisco disse...

João

Agora é deitar a estátuas abaixo e mudar a história lolololololol