25 setembro 2018

Museu Gulbenkian

É impressionante as viagens que eu já fiz, os locais onde já estive, as vezes que passei na Gulbenkian e no domingo passado foi a primeira vez que entrei no museu... Shame on me...
É verdade, para quem já visitou o museu britânico em Londres... Gulbenkian é apenas a colecção de uma só pessoa... Não podemos nem devemos comparar o Acordo que houve entre os Ingleses e os Turcos, aquando os otomanos mandaram na Grécia e Chipre... Ouro para a Turquia, Pedras para o Reino Unido... A História vive de espólios roubados ou comprados para que todos nós possamos ter a oportunidade de ver objectos fabricados há milénios atrás lololol Para a frente seria complicado...
O Estado Islâmico destruiu palmyra na Síria. Daqui a uns anos, vão dizer que fomos nós Europeus Cristãos que roubámos os irmãos muçulmanos como dizem alguns ilustres por aí (prometi a mim mesmo não falar de política/religião e futebol) vamos ver até quando dura...
Tenho que lá voltar em breve, ainda ficou muita coisa para ver com mais atenção...
Quem vive de recordações são os museus... Quando eu quero visitar o passado, basta-me ir a um ou vários museus :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos de aproveitar enquanto podemos, pode ser Passado, mas são coisas fascinantes e muitas delas criadas de forma irreptível. ;)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Verdade!

Francisco disse...

João e Paulo

XD