17 setembro 2018

25 anos - Parte 8

Eu posso dizer que sou do tempo do escudo, e onde um escudo valia há muitos anos duas pesetas... Olhem o salto que os nuestros hermanos deram, que tem o Salário mínimo superior ao nosso... Pois é...
Recordo-me dos pais e tios a darem dinheiro aos meus avós, nem me recordo se alguma vez  tiveram reforma... Trabalho no campo, não dava direito a descontos, logo não havia reformas... Há dinheiro para quem não quer trabalhar... Isso sempre houve...
Recordo-me do Comunismo ser afirmado no Alentejo, porque lá as aldeias estavam sem limpinhas e tudo muito organizado...
Este caos sempre existiu porque a grande maioria das camas estão ocupadas por velhos que a família não os quer... Não os visitam, mas não deixam que os velhos saiam para outros hospitais, onde há camas disponívels... O Amadora Sintra é mato
Olhem a Cathy do BE, a outra senhora do PS no tempo de Timor, a amiga Cristal do CDS e o porta-chaves do PSD... A nossa política
cantava o Badaró...

Um duplo roubo, mas isso agora não interessa nada...
Também vi a nascerem os Condomínios Fechados, coisa típica usual nos países de terceiro mundo..
Recordo da Alemanha da RFA e da RDA... Quiseram dar os meus Direitos aos Comunistas... Merkel ao Poder... Dizem que a Alemanha cairá primeiro que a Bélgica. em se tornar o primeiro país muçulmano da Europa... Depois será uma queda em dominó..
Caminha-se para lá... Quantas gajas e gajos eu vi na Praia de Carcavelos a levarem o telemóvel na mão para dentro de água?! Há 25 anos, eram os óculos escuros... Nos dias de hoje, é óculos escuros e telemóvel...
Quando pensamos que já vimos tudo e somos surpreendidos... Aprender até morrer...
Alguns ainda tem a mania que são Iluminados lolololololol
É por estas e por outras que este meu canto, já dura há 8 anos lololololololo

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Enquanto isto, por aqui, temos a esperança de que um Bolsonaro da vida possa nos dar algum alento.

Francisco disse...

Paulo Roberto

Com tanto ladrão em Portugal, não há alento nenhum...

Nem sei porque era: Ali Bábá e os quarenta ladrões

Deveriam ser trocado para: Portugal e os 400 mil ladrões

Vanessa Flor disse...

havendo festas, praias e vinho, o povo anda feliz. É assim o Português. Amei a publicação.
***
* Haverá prazer sexual na prática da ...NENOFILIA ? *
***
Beijinho

Francisco disse...

Vanessa Flor

Já os romanos tinham descoberto: Circo e vinho e o povo fica controlado ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Realmente a moda de andarem com telm para todo o lado também me faz confusão.

Francisco disse...

João

Começa a ser demais, ir para a água de telemóvel só revela inteligência eheheheheheheheh