14 agosto 2018

Sem paciência

Há muitos anos atrás, era eu um jovem inocente que não sabia nada deste "mundo gay". Traições, mentiras, ilusões, amizades, grandes amigos sempre existiram...

Fui conhecendo gajo atrás de gajos, alguns ficaram conhecidos, outros amigos e outros ainda namorados...

Descobri o que era traição na primeira pessoa, fui traído e traí... Depois cada um seguiu o seu caminho sem dramas, tirando um ou outro que acharam que ao contarem aos meus amigos iriam ter-me de volta... Nunca fui de fazer as coisas pressionado...

Quando voltei a primeira vez para um ex, aprendi que as coisas nunca mudam... Digam o que disserem, eu falo por mim e é a minha experiência... Se alguém é feliz por ter voltado?! Ainda bem para essa pessoa :)

Fui ouvindo histórias ao longo desta minha singela vida e do quanto os gays conseguem ser maus para com alguém, que um dia até foi a sua cara metade... Dizem que é o sangue quente, o perder da noção.. Para mim, foi a falta de educação e respeito... Coisa! Que os meus paizinhos sempre me ensinaram lolololololololol

O tempo foi passando, assim como a idade e creio que fui ficando mais maduro, com algum conhecimento...

A minha mãe faleceu, o meu mundo desabou e eu continuei o meu percurso sozinho... Alone mesmo... Alguns anos depois alguém me disse que eu tinha perdido o comboio da vida e que me tinha que fazer à estrada...

Descobri que tive uma depressão no cabeleireiro... Descobri o quanto os olhos dos meus familiares e amigos estavam atentos para a minha pessoa... Next

Voltando à "estação de comboio" dei um abraço de despedida àquele homem que eu pensei que foi a minha grande paixão... Teria durado estes anos todos?! Creio que não...

Apenas tiro-lhe o chapéu, porque foi o único em 10 anos que se despediu de mim com "Um abraço"

Era tempo de me fazer à estrada... O comboio não esperava por mim... Ou corria ou ia a pé...

O meu tempo de espera passou a ser o tempo de beber uma coca-cola

Conheci outra grande paixão com quem teclo há mais de 6 anos, mas que falamos de tempos a tempos e que já lhe conheci alguns namorados...

Ficámos amigos e que foi o melhor que aconteceu... Mais vale uma boa amizade que um amor acabado...

O meu tempo de espera é igual ao tempo de abrir e fechar as portas do metro antes de este começar a andar...

Gosto de saber que há pessoas que querem me conhecer... Mas que os tempos são completamente diferentes...

Vou eu parar para esperar por alguém?! Quando ninguém esperou por mim?!
Vou eu procurar?! Quando só me procuram para sexo?!
Será que eu é que estou errado?!

Ficar à espera no sofá por aquela mensagem/telefonema?!

Ou descer, porque está a chegar a Uber ?! São as minhas raspadinhas, onde tenho sempre prémio...

Serei eu um gajo com muita sorte?! Ou que apanhou o comboio certo?!  

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido Francisco,

Revejo-me bastante neste post. Talvez seja um dos posts mais pessoais que já publicaste por aqui. A ser verdade, e acredito que seja, escreveste com o coração e escreveste muito bem.

Eu concordo com o que tu dizes. Não é por nos tratarem mal, que temos o direito de tratar quem conhecermos mal. Isso vai não só da educação que temos em casa, mas também da nossa própria natureza. E tu és um homem bom, em muitos aspectos. Afinal, és um Deus do Olimpo. ;)

Eu precisei de crescer e ultrapassar totalmente certas coisas para amadurecer e compreender. Como tu sabes, já passei por coisas mesmo más e difíceis. Sofri infinitos mil e não o desejo a ninguém. Só eu sei a dor que senti e que por vezes sinto.

Creio que no fundo, todos temos a doce ilusão de que vivemos rodeados de gente. Consideramos os amigos, namorados, sex friends, etc, como algo "nosso", no sentido de ser algo que nos preenche. E de facto preenche. Mas a realidade é diferente. Procuramos, muitas vezes, "ocultar" a nossa solidão com isso.

A nossa jornada é feita por nós e só por nós. Ninguém vai percorrer a nossa estrada, fazer o que tivermos para fazer. Cada um tem a sua jornada.

Isso por vezes faz-nos cair a ficha. Percebemos que na verdade, se nos desligarmos das redes sociais, tv, etc, resta-nos a nossa própria companhia e o silêncio - tão necessário - e tão ignorado. As pessoas têm medo de ficar sozinhas.

Antigamente, eu gostava de imaginar-me a viver até aos cem anos. Hoje em dia, espero morrer bem mais cedo, porque a vida hoje em dia é muito triste quando se chega a velho. É triste ver a forma como se cuida das pessoas de idade. Eu faço o que posso pela minha avó, mas sei bem que nem sempre é fácil...

Eu acho que deves nunca deixar de conhecer pessoas. Conversar, divertires-te, viver a tua vida. Agora, se isso significa que tens de deixar de viver a tua vida por causa dos outros, penso que seja um grande erro.

Eu cometi esse erro com o relacionamento que tenho actualmente... Estou há espera de uma pessoa que vem hoje, vem amanhã, vem depois... Chega um dia em que já nem sabes o que pensar ou contar...

Vou conhecendo outros gajos, mas isso não me deixa particularmente feliz. Tipo, não queria que as coisas fossem assim, mas foda-se, ninguém é de ferro e preciso do calor humano. E que bem que sabe por vezes conhecer gajos de forma inesperada. E o melhor é poder regressar a casa e dormir à vontade, sem ter ninguém... Embora haja dias em que sabia bem... Ter alguém para passar a noite.

Eu acho que vives a tua vida o melhor que sabes e podes e tenho orgulho nisso. Orgulho-me de te ler aos anos e de aprender, de alguma forma, aquilo que eu também vou experienciando.

Abreijos :)

Francisco disse...

João

É mais fácil sorrir e dizer que está tudo bem, do que ficar horas a explicar o que sentimos ;)

Claro que quando sofremos no passado, a menos que sejamos maquiavélicos é que desejamos o mesmo alguém de quem gostamos ou estamos a começar a gostar

Quando estamos em silêncio e ficamos incomodados, nós é que não estamos bem connosco próprios e algo não está bem

Já dormir com alguns gajos, mas prefiro dormir sozinho
Sorry

cuecas no chão da minha sala, que não seja por tempo indeterminado...
Sorry, esse já não sou eu

Não entro em relacionamentos que as coisas não sejam claras, também sei usar as mãos eheheheheheh se tiver frio, coloco mais um cobertor na cama

Grande abraço amigo