30 agosto 2018

João LXV - Realidade dos Jantares de Amigos

Se eu for, apareço (Tirado do facebook e partilhado aqui)
28 de Agosto às 15:24
NOITE DE COPOS AOS 20 ANOS vs NOITE DE COPOS AOS 40 ANOS
PARTE I

20:00
20 ANOS: a combinação é feita por telefone fixo. Sabes de cor o número de casa dos teus melhores amigos. Sais de casa a pé com quase dois contos nos bolsos. Chegas ao restaurante com cinco minutos de atraso.
40 ANOS: jantar combinado com mês e meio de antecedência num grupo de whatsapp com 28 pessoas. Desses 28 vão 9. Correcção: - Maria João acaba de ligar. Não pode vir que a bebé de 6 meses apanhou intoxicação com as ostras do almoço. São 8.

20:30
20 ANOS: estão todos sentados à mesa e antes do pão com patê sai um penalti de vinho marca "Chicote“. Já com as gengivas em tons fúchsia fumas um cigarro à mesa. O maço foi comprado a meias entre três.
40 ANOS: dos 8, está um gajo no restaurante. É engenheiro, tem a camisa para dentro das calças, colesterol alto e já leu o menu quatro vezes.

21:00
20 ANOS: mista de carne para todos. Cada um papa uma salsicha e uma febra. Há quem fume enquanto crava mais um cigarro. Dois já vomitaram e temos uma barricada na casa-de-banho a chorar por amor.
40 ANOS: chega a última rebocada a lantejoulas e recebe a ovação da noite. Há quem lhe chame "cabra" mas para dentro. O pedido é sempre complexo: "sou vegan mas se for leitão não me queixo"; "o gluten dá-me comichões“; "que escolaridade tem a dourada?" e continua.

22:30
20 ANOS: jarros partidos, ambulâncias à porta, duas barricadas na casa-de-banho e malta nos "meles" cá fora. Pede mas é mais um jarro e a conta. Pede-se dinheiro emprestado que "pago-te amanhã".
40 ANOS: fala-se de casamentos, estabilidade emocional, psicologia infantil, depressões pós-parto e a partir da segunda garrafa de vinho de orgias em casas de campo. A que se divorciou a semana passada começa a suar da testa.

23:30
20 ANOS: entre mortos e feridos, tudo ruma ao tasco onde se tem o Eusébio como criador do mundo. Sai uma litrona da Sagres para cada dez e bebe tudo pelo gargalo. "Quero lá saber que tenhas vomitado a bílis, dois terços de uma febra, que tenhas mamado na boca do Zé Alberto e irmão".
40 ANOS: Enquanto se dividem entre cafés e sobremesas, Maria Leonor confessa que não sente o "cheio de veias" vai para cima de 6 meses. As amigas abraçam o objectivo de fazer um casting em prol de Maria Leonor porque do ar ninguém vive amiga!

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Adorei ler-te!

Beijos-Boa noite

Magg disse...

Aahahahahaha ... olha fui atípica aos 20 e pelos vistos sou atípica aos 40 ...

:P

Francisco disse...

Cidália Ferreira

XD

Beijinhos e bom fim de semana

Francisco disse...

Magg

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL ;P

Anónimo disse...

Também não me revejo.. :P

Francisco disse...

João

lololol