26 abril 2012

Feriado - Linda de Suza "Face a face"

O feriado ficou marcado como o dia de almoço de família. Fui almoçar com a minha madrinha e mais dois primos. Foi um almoço de madrinha com os seus três afilhados.

Vários temas foram abordados, entre os quais alguns momentos da nossa/minha vida:

Em pequeno, tive todas e mais algumas doenças. Como tal, foi me decretado por duas a três vezes a minha morte. Que não passaria daquela noite...
Cheguei a ter visitas limitadas, até tive o padre a dar a última reza para que a minha alma entrasse no paraíso. Enquanto o senhor rezava, eu esticava os braços e as pernas. Para os médicos, enfermeiros, pais e restante família, era o meu "Último Adeus"...

Anos mais tarde, neste preciso dia, a minha avó deixava a vida terrena. Quando vemos um cravo vermelho, vemos os cravos vermelhos na campa da minha avó. A minha avó adorava esta flor e coincidência ou não faleceu no dia da sua flor favorita.

É do conhecimento da minha madrinha e dos meus primos, as minhas opções sexuais. Será que foi mesmo uma opção?! Não acredito. Eu gosto de chocolate, porque gosto...

Um dos meus primos aconselhou-me a inscrever-me num ginásio. Afinal, enquanto eu fazia desporto, não pensava em gajos. O moço tem de ter um "desconto". Ele desconhece que nos ginásios existem banhos turcos, saunas e afins. Locais esses, que não são mais do que mais um local de engate gay...

Para que quero eu ir para um ginásio?!
- Acordo todos os dias às 10h da manhã;
- Todos os dias, eu vou a pé até ao metro. Demoro cerca de 45 minutos de casa ao metro. 45 minutos x 2 = 90 minutos, dá para desenvolver as pernas e circulação;
- Aproveito as escadas das estações de metro para fazer Step. Subo de dois em dois degraus, que dizem que fazem bem ao rabo. Desculpem, aos glúteos...
amanhã, publico alguns :)
- Não tenho mulher, filhos ou animais de estimação. Logo não tenho horas para sair ou de chegar a casa; e,
- No final, ainda poupo 50 euros por mês.

Estamos em crise. Mas, esta crise é só para alguns. Centros Comerciais cheios, Sessões de cinemas 3D. O preço custa oito euros, e já só havia lugar na primeira fila. Espectáculos todos cheios, destinos de férias todos cheios, entre outros que tais...

Eu recebo o Subsídio de Desemprego parcial e mais um ordenado de um Part-Time de 6 horas. O Dinheiro!!! Mal me dá até ao final do mês...

A vida dos pobrezinhos é tão estranha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Duas ou três palavras:
1 - a recordação da tua avó - passem os anos - não se esquece nunca quem amamos

2 - a tua escrita, parece desprendida mas é sentida (eu acho)

3 - sim há dinheiro para muitas coisas e falta para outras

4 - venham lá esses glúteos ;)

5 - o mais importante - um abraço

João Roque disse...

Gostei deste post, diferente da rotina dos últimos tempos, com princípio, meio e fim.
Falaste de ti e falaste da vida.

Anónimo disse...

Levas 45 minutos a pé? :S

Eu demoro 21 minutos em média do local onde vivo ao metro mais próximo.

Quanto aos shoppings cheios, aqui no norte vemos os shoppings a meio gás e a maioria das pessoas anda só a ver. Algumas lá andam com alguns sacos, mas na maioria é só mesmo a passear, se levarem um saco já é muito. [só se forem sacos de compras no supermercado, eheheh]

Abraço grande :3

Francisco disse...

Pedro,

Obrigado pelo teu carinho

Abraço amigo

Francisco disse...

João Roque,

Há dias assim :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Hórus,

Verdade! Moro longa do metro. ;)

Abraço amigo

um coelho disse...

Bolas, 45 minutos... Deves ter as perninhas bem em forma!

Francisco disse...

Um Coelho

Isso agora!!!

heheheheheh

abraço amigo