18 agosto 2011

Loucura - Ace Of Base "Happy Nation"

"Não importa saber se os animais tem a capacidade de pensar. Mas, sim importa saber que tem a capacidade de sofrer..."

Eu sei que desde do ínicio do planeta, sempre existiram animais predadores e outros que eram as presas. O Homem surgiu, e com ele apareceu o "gozo" pelo espectáculo da morte de alguns animais, para seu belo prazer.

Estudos recentes, revelaram que os macacos também matam por prazer. Será que é mesmo assim???? Ou será pela oportunidade de poder acasalar ou de território?

Compreendo que alguns animais tenham que morrer, para que a espécie humana possa continuar. Mas, será que esses animais, uma vez que vão morrer, não merecem uma morte digna???? Com o menos sofrimento possível!!!!

Custa muito a um Ser Humano, que atropela um cachorro, parar o seu carrito, e dar assistência ao pobre do animal? Pior, um carro atropela e o outro carroque vinha atrás, passa por cima do pobre animal... Será que é para ter a certeza que o cachorro morreu mesmo?

Eu acredito que as pessoas andem nesta altura do campeonato, com a "pressa" das férias, com a crise, com o que quer que seja... Será que não podem PARAR por alguns minutos...

Não sei se é pior, mas é igualmente muito mau, quando no youtube aparecem imagens de um cachorrito a morrer queimado, porque alguém se lembrou de lhe atear fogo...

Como é que alguém consegue ter prazer nisso? Quem conseguir ter esse prazer, eu recomendo que visite um psicólogo ou mesmo um psiquiatra. Não é normal...

Provérbio Tibetano
"Não mates qualquer ser vivo, porque esse ser vivo pode ter sido teu familiar ou amigo numa vida passada"


Para quem não acredita na vida depois da morte, deixo esta questão no ar(questão colocada pelo senhor do lar que consegue ver a alma das pessoas)...

Quantos Judeus estavam presentes no momento da cruxificação de Jesus?
E, quantos judeus morreram na segunda guerra mundial?

Provérbio da Biblia
Com ferros matas, com ferros morres...

6 comentários:

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Eu cá, recuso-me a ver esse vídeo.
E acho que deviam fazer às "pessoas" que fizeram isso ao pobre cachorro o mesmo. E que tenham uma consciência muito pesada pelos seus actos.

Rabisco disse...

Eu também não consigo entender.

Já ouvi falar desse vídeo mas prefiro não ver.
Penso que a atitude de quem fez isso devia ser punida de igual modo!

Abraço

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Mark disse...

Olá!

Quanto ao sofrimento dos animais, não parece existir qualquer dúvida. Os animais, pelo menos os que tem espinal medula, sofrem. Em relação a um possível sofrimento psicológico é que parecem existir mais contradições na comunidade científica. Da minha parte, acho que alguns animais têm capacidade de sentir o amor, a saudade, a ansiedade, etc.
Sobre os humanos que maltratam animais, nem me merecem sequer uma reflexão. Quem maltrata um animal simplesmente não tem sentimentos. Esse sadismo bárbaro repugna-me!

Gostei da tua capacidade em debruçares-te sobre este tipo de assuntos, mais profundos. ^^

Abraço.

Francisco disse...

Ricardo, por isso é que eu também sou a favor da "pena de morte"

Rabisco, infelizmente eu vi o video :(

Mark
Que é feito do menino? Férias? Nunca mais o vi por estas bandas :)

Abraços x 3

João Roque disse...

Estou 100% de acordo com o mal que se faz aos animais domésticos, e por vezes a violência é ainda pior quando os abandonam.
Mas falta falar nas touradas: uma barbaridade para deleite(?) de muita gente.
Deviam ser proibidas como aconteceu agora na Catalunha.

Francisco disse...

Pinguim, nem queiras saber a vontade que eu tenho por vezes de "bater" a certas pessoas.
Gentinha mediocre, que acha que os animais não sofrem

Forte Abraço