30 agosto 2011

29% - Leona Lewis "Run"

Hora do almoço. Na mesa estávamos: o Director Regional; vários directores(incluindo o meu chefe), vários comerciais(incluindo a minha pessoa) e vários encarregados.

Estava a comentar com o meu encarregado, qualquer coisa. Já não me lembro muito bem o quê. Mas, isso agora também, não interessa nada. Para variar, deveriamos estar a falar de elevadores. LOL

Director Regional: - Quero dar os parabéns aos comerciais. A média na margem das vendas, é 29%.

Olhámos todos incrédulos uns para os outros. Um dos directores, referiu que a sua equipa comercial "sai" para a rua com margens entre os 8% e os 10%. O senhor falava com um entusiasmo que parecia que ele vendia com uma margem muito acima da média...

Olhei para o meu chefe e sorri. Enquanto os directores "puxavam" a brasa à sua sardinha. Muitos, quase se zangavam, pela diferença de 5%.

O meu encarregado comentou: - Ainda bem que a Troika, não está aqui à mesa...

Momento de silêncio...

Director Regional(olha para o meu encarregado com um ar surpreendido):
- O que quer dizer com isso????!!!!

Meu Encarregado: - Aqui o meu comercial, só "sai" com margens de 150%. O mínimo foi de 87% num orçamento para conseguirmos "roubar" dois elevadores à OTIS.

Grande momento de SILÊNCIO...

Meu chefe: - Francisco! Não quer partilhar a sua "sabedoria"?!

Antes de me levantar, olhei para o meu encarregado. Pisquei-lhe o olho e disse-lhe baixinho: - Já estavas calado...

2 comentários:

João Roque disse...

De vento em popa; parabéns!

Francisco disse...

Obrigado Pinguim

Forte Abraço