10 junho 2019

A caminho do 9 ano

Hoje é feriado, para quem não tenha notado lolololol Se Camões tivesse colocado assim umas fotos no meio da sua escrita... Teria tido um maior sucesso
Confesso que nunca gostei de estudar Camões, talvez por não entender a sua rima ou a Qualidade dos professores não serem a melhor... Verdade! Que as minhas melhores notas eram obtidas quando os professores davam entusiasmo às aulas
Para mim o 10 de Junho sempre foi mais importante como Feriado do que propriamente por falar de um Grande Homem Luís de Camões lololol
Se ele tivesse feito parágrafos com fotos de gajos podres de bons... Seguramente que as minhas notas teriam sido melhores digo eu... Sempre rondei a positiva baixa ou a negativa alta lololololol
O que vale é que aos dias de hoje, os putos já não chumbam ou reprovam de ano lolololol
Também nunca percebi porque é que os alunos antes só reprovavam de ano, se tivessem negativas a Português ou Matemática lololololol As outras disciplinas não contam?!
Ainda me recordo de alguns colegas que me disseram que eu tinha perdido o comboio da vida, quando chumbei no 10º ano... Fiquei com 5 disciplinas e optei não ir para o 11º ano... Opções...
Anos mais tarde, ainda fui dar explicações a esses colegas para acabarem as Novas Oportunidades e terem a equivalência ao 12º ano... Mas todos eles ganharam um computador e internet gratuita por terem voltado à escola... Enfim... Foi o que me lembrei ao final destes anos todos lololololol

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pobre Camões ... rs

Cidália Ferreira disse...

Vejo muito mal! Lol

Beijos. Dia feliz!

Francisco disse...

Paulo Roberto

Pobre de nós que tivemos de estudar aquela estupada de sonetos e rimas ahahhahahahahahahahahhaha

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Tens de fixar melhor a vista nas fotos e não na escrita eheheheheh

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu dei Os Lusíadas 3 anos seguidos - 4 se contarmos com o facto de ter reprovado no 10º ano uma vez.

Dei a obra toda. O meu professor de Português do 10º ano e 11º ano foi o melhor professor que eu já tive. Na altura, achava aquilo uma seca. Mas hoje, teria dado muito mais valor às aulas dele, ele era um José Hermano Saraiva da Literatura.

Francisco disse...

João

De facto um bom professor, faz toda a diferença... Nos dias de hoje, os pais não querem bons professores, querem é que os filhos tenham nota 20 com o menos esforço possível... Medo de ter hoje 15 anos e saber que os futuros médicos tem licenciaturas equivalentes à primária lolololo Realidade amigo, realidade