23 setembro 2017

Catalunha

Ainda não emiti a minha opinião acerca desta situação em que se vive na Catalunha. Sendo eu Tuga, tendo crescido com uma moeda mais forte que a peseta, 20 anos depois Mil pesetas valem mais que mil escudos, e que o coração de Lisboa está invadido por empresas espanholas deste o Terreiro do Paço até à Praça de Espanha... Que querem que eu vos diga?!
Existe um El Corte Inglés no centro de Lisboa, que na época era para ser uma Igreja... A Igreja não foi construída porque o povo de Lisboa não queria pagar com os seus impostos... 17 anos depois, pagam 7 Mesquitas e não estrabucham...
Não se construiu uma Igreja pela ladainha do Povo, mas Agora constroi-se Mesquitas lololololololololololol

Há 17 anos atrás, poucos eram os Lisboetas que conheciam o que era o Corte Inglés. Muitos pensaram que seria um Cabeleireiro com um novo corte. Outros pensaram que seria cursos de inglés, outros não sabiam o que era... Havia pessoas em Lisboa (Belém) que não vinham ao Marquês aos anos lolololol Viviam e trabalham em Belém...

Hoje todos falam do Corte Inglés, e eu pergunto: - E, quantos sabem porque se chama Corte Inglés e porque venceu na Península Ibérica?!

Há muito que deixei de me preocupar com este país, afinal sou do tempo em que se passasse por uma Bandeira Nacional era obrigado a fazer continência... Parece patético, mas havia um Respeito à Nação...

Nos dias de hoje, dá-me igual que troquem as cores da Bandeira, que troquem o Hino Nacional.

Prefiro ser uma Ibéria do que Al-Andalus. Não tenho medo que acabe a Raça Branca como dizia alguém: - Os brancos tem medo que a raça acabe...
Se eu tivesse filhos ou filhas preocuparia-me e muito... Uma vez que um casal de Brancos tem 1 a 2 filhos. Negros, ciganos e migrantes tem à meia dúzia e quando não é à dúzia ou dúzia e meia... Nesse dia, os brancos serão minoria e irão sofrer as "Passas do Algarve" como diziam as senhoras nossas avós...

Antes havia fronteiras e muros (Muro de Berlim), Bloco de Leste e os povos quiseram a Globalização para estarem todos unidos e fizeram mercados de comércio para todos os povos, até a Eurovisão passou a ser cantada em inglês lolololololol Houve a necessidade de criar pontes...
Agora abrem as portas a quem não trabalha e para quem nunca trabalhou para esse mercado e dá-se tudo... Com quem se fez pontes no passado, agora querem cada um o seu quintal...

Preferia que a Catalunha continuasse a ser Espanha, porque sou do tempo da Jugoslávia que agora são 5 ou 6 países... E então?!
A Catalunha vira país, País Basco vira outro país... Certo e então?!
A Europa está a ficar cheia de muçulmanos, e os países em vez de se unirem... Criam guerras e separações entre si....

A Holanda, o Luxemburgo e a Bélgica uniram-se e criaram a Benelux para serem mais fortes contra uma ofensiva alemã ou outra potência.
O Sul divide-se e quer o seu quintal lololololololololol

O Oxigénio deve andar mesmo estragado e ninguém se deu conta..

6 comentários:

Mark disse...

Este teu registo é imbatível. Parece que te ouço a falar. :)

um abraço, amigo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Incrível a sua lucidez e pertinência sobre o tema. O tema é válido para todos os cantos do planeta, para todos os povos e nações.

Francisco disse...

Mark

É uma mera opinião, como outras tantas que eu tenho ;)

Abraço amigo

Francisco disse...

Paulo Roberto

Serve para o Planeta todo ;)

Beijão

Anónimo disse...

Excelente post, Francisco. Indo por partes: Os brancos já são mesmo uma minoria. Existem mais negros do que brancos, se não colocarmos na equação os asiáticos. Ainda assim, temos a "soberania da raça branca" e sei lá o que mais, mas se os negros se unissem todos, eles mostravam quem mandava... ;P

Eu não conheço a história do El Corte Inglês e muito raramente coloco os pés no que me fica mais próximo, que é em V. N. de Gaia - embora tenha um outlet bem perto de mim, que também tem agora um "mini" El Corte Inglês. Nunca achei essa marca e essa cadeia de lojas nada de especial. Fiquei curioso e vou procurar conhecer o motivo por detrás do nome. :P

Não compreendo os motivos que levam a câmara de Lisboa a abrir tantas mesquitas. Abriam uma grande que desse para todos e pronto. Para quê criar 7? Deve ser para encher os bolsos a alguém ou lavagem de dinheiro...

Eu acho que as cores da bandeira poderiam mudar e o hino também. Afinal, mudam-se os tempos, mudam-se as ideologias sobre as quais a nação se encontra. Um hino a apelar à guerra e ao nacionalismo inerente, podia ser trocado por algo mais pacífico. Só não sugiro a canção do Salvador Sobral, porque senão o povo enlouquecia e tinham orgasmos de cada vez que escutassem o rapaz a cantar aquilo!

[Mas isso seriam outros quinhentos].

Eu prefiro ser eu mesmo e não fazer parte de ninguém, a menos que mereça! [a brincar contigo!]

Na verdade concordo contigo até certo ponto. Claro que é preferível ser Ibérico de que Al-Anda[Luz] - será uma conotação a Alá [luz] ou uma referência aos camelos que nos roubam todos os meses na conta da electricidade? Mas entre uma e outra, venha o diabo e escolha. Até o cabrão do Schultz disse no outro dia que a Europa começava em Vigo [ou algo assim e terminava não sei onde. Ou seja, o estupor já nem se lembra que Portugal existe. Grande cabrão, que amanhã às tantas terá de se aliar novamente ao bacalhau da Merkel... E aquilo já deve ter um cheiro... xD

Aboliram-se as fronteiras e muros reais, mas nasceram os muros e fronteiras virtuais. As pessoas vivem cada vez mais isoladas e cada vez mais a querer saber menos do que se passa à volta delas. É uma das consequências da Retardação, ups, da [R]evolução tecnológica.

Quanto ao oxigénio, a culpa não é só dele. As pessoas estão a ficar retardadas. A ficarem autênticas ovelhas que bebem tudo o que lhes despejam para cima. Já pouco ou nada interessa se uma notícia é verdadeira ou não. Se está na Internet, então o povo e até as televisões, acreditam e divulgam.



Francisco disse...

JFB

Corte Inglés era o tipo de corte no fato de um homem :)

O Senhor na altura vendia mais roupa(começou como alfaiate) depois abrindo o espaço tipo loja dos 300 e colocava as lojas ao lado os falidos preciados.

Os preciados eram os armazéns onde os tugas iam comprar os caramelos a Vigo e Badajoz :)