27 novembro 2013

Responsabilidade Social 8 - Alcoolemia "Não sei se mereço"

Medo ou Vergonha?!

Ontem, quando fui trabalhar. Não tinha ouvido falar que o Metro estaria em GREVE.

Nada disso, estiveram foi com Perturbações Técnicas até às 13h. Porque os trabalhadores estavam em Plenário. Ou seja, fora do local de trabalho. Uma Greve sempre tem mais encanto num Centro Comercial, na Cama(de quem?!) ou em qualquer outro lado.

O Relógio a anunciar o próximo metro, passava dos 3 minutos, para os nove minutos, e por fim acabava nos vinte e poucos minutos. Tudo num ápice de segundos :)

Depois de Meia Hora à espera, lá apareceram as primeiras carruagens. Enquanto esperava, recordei-nos dos anos 80. Em Portugal ficávamos chocados com a vergonha que os Motoristas faziam no Brasil. O autocarro chegava, a pessoa comprava o bilhete. E, depois esperava uma hora, para que o autocarro andasse. Se optasse por sair, perdia o dinheiro.

Ontem, fiquei com a mesma sensação. Tenho Passe, mas tenho duas opções: Espero, ou vou a pé até Lisboa, onde trabalho?! Eis a questão!!!

As carruagens chegam, abrem as portas e as pessoas perdem a noção de Civismo e Educação. O que importa é entrar, não importa o vizinho do lado.

Ouvi uma senhora a comentar que havia tantos velhinhos àquela hora da manhã. Reparei em alguns deles, todos super bem vestidos, até havia senhoras com casacos de pele. Cada um usa o que quer e o que lhe apetece dirão alguns de vós...

Depois vi as notícias da Noite, e lá estava a Manifestação dos Reformados do Metro e da Função Pública. Bom! Recuei àquela hora, o Colombo, o El Corte Inglés ainda estavam fechados. Fazia um frio do C****o. Logo, para onde iriam aqueles velhinhos todos?!

Será que havia algum Baile tão cedo nos "Alunos da Apolo"?????????!!!!!!

Pensei no País Civilizado que nos estamos a tornar.

No Norte da Europa, os filhos são convidados para sair de casa, quando atingem a maioridade. Em Portugal, os filhos ficavam em casa dos pais até aos 30 anos. Dificuldades de encontrar trabalho e outros motivos...

Aos dias de hoje, Portugal obriga os Jovens Filhos e Netos a Emigrar ainda em fase da adolescência.

Ou, então dá a oportunidade de entrarem num programa de televisão. Onde a mãe entrega a filha de meses aos avós. Programa esse, que lhe permite enxovalhar uma amiga que se envolve com o pai da filha. Depois deste fora do jogo, começa a curtir com um Gajo como se nada fosse. E o público aplaude com fortes palmas...

Palmas! Batem outros velhinhos, mas é para aquecer as mãos, pois está um frio do caneco, e o dinheiro não chega para pagar todas as contas...

Será que esta Vergonha irá continuar por muito tempo?! Será que as pessoas não tem medo, de um velhinho possa colocar uma Bomba no Metro ou na Assembleia da República?!

Já dizia a minha avó e as nossas: "Perdido por Cem, perdido por MIL"

6 comentários:

m. disse...

sim, também apanhei as ditas perturbações técnicas, estranho só ter sido na linha amarela. :/
também estou cansada. greves, greves, quem se lixa somos nós. e depois temos uma senhora que ganha uma pensão pequenina a perorar coisas como gritar na assembleia é crime.
querem ver que ela é que tem razão e ainda podemos aguentar mais e mais...
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Era na Linha Azul, Amarela e Verde, foi o anunciado na estação Amadora Este , onde passo todos os dias...

Quanto à AR, creio que com 3 deputados por partido, a festa estaria feita...

Não são precisos mais, para nada :)

Beijinhos Grandes

R disse...

Eu também apanhei essas perturbações! Resultado tive de ir a pé até ao trabalho, com o passe no bolso!

E amanhã vamos outra vez gastar as solas dos sapatos porque há greve!

Já não há aguente estes meninos, a sério!

Abraço

Francisco disse...

Rúben,

Bem verdade, já não há paciência :(

Abraço amigo ;D

Anónimo disse...

Acho que só faz greve quem ganha bem e tem o lugar seguro, porque quem não tem, sujeita-se...e tá tudo dito, não é mesmo? :/

Abraço :3

Francisco disse...

João,

Disseste tudo,

Hoje no metro, andavam todos vestidos com a roupa do metro :)

Mais uma greve, qualquer dia também exibem preservativos lololololol

Abraço amigo :D