21 novembro 2013

O meu conto - Diana Ross & Lionel Richie "Endless Love"

A Margarida está a presentear todos nós com um conto. E, chegou a minha vez :D

Simplesmente Divinal. Adorei muito, muito mesmo



Guloseimas ou Travessuras

Aproximava-se devagar, a respiração em suspenso, o peito cheio de ar como um balão. Observava a silhueta que se destacava sob o halo do candeeiro do jardim. Queria picotar à volta, destacá-la e levá-la consigo, como fazia em criança com os seus desenhos preferidos.
Parou atrás dele e expirou o ar dos pulmões. Silenciosamente, ergueu os braços e colocou as mãos à frente dos seus olhos. Ele tacteou com as pontas dos dedos as suas mãos. Um polegar com uma unha bem cuidada rodeou o anel que trazia no dedo mindinho direito. Sentiu-o a respirar mais rapidamente. Notou que ele sorria e relaxou por fim.
Os dedos elegantes percorreram as suas mãos, passaram para os pulsos escondidos sob a grossa camisola e detiveram-se na pulseira de cabedal, recordação das férias que tinham passado juntos. Subiram novamente, quais aranhas, e sentiu um leve beliscão na pele. Um gemido fingido de dor soou da sua garganta. Riu, virou a cabeça, beijou-o e poisou o queixo no seu ombro. Rodeou-lhe a cintura com os braços, fechando os olhos. Murmurou-lhe algo ao ouvido. Tinha um saquinho de bombons de chocolate com licor no bolso do casaco.
Do outro lado da rua, um grupo de crianças andava de porta em porta a pedir doces. Um pirata de mão dada a uma princesa, um principezinho com uma raposa de peluche na mão, um superhomem com um braço no ombro de um homem-aranha, uma fada e um pikachu. Velas bruxuleavam nos parapeitos das janelas.

O meu grande Bem Haja :D

4 comentários:

Margarida disse...

ainda bem que gostaste. mereces uma história bonita e com muito amor :) afinal, é o mais importante.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

És uma querida,

Muito Obrigada :D

Beijinhos Grandes

Arrakis disse...

Sabia que ias gostar. O conto é muito romântico e tãoooo bem escrito. Uma prenda linda da Margarida :)

Abraço amigo Francisco, boa 6ª feira e bom fim-de-semana.

Francisco disse...

Arrakis,

Bem verdade, não é por ser o meu conto. Quanto a mim, foi o melhor conto até agora :)

Grande abraço amigo Arrakis e bom fim de semana