17 novembro 2013

Responsabilidade Social 2 - Ronan Keating "when you say nothing at all"

De facto a Justiça em Portugal vai de mal a pior... Será que alguma vez foi diferente?!

Claro que não, todos nós sabemos que a "Justiça" em Portugal, não tem dois pesos e duas medidas. Todos Nós, sabemos que tem de haver algo mais.

- Se tiveres Dinheiro?" Estás SAFO

- Se tiveres Amigos no local certo?! Estás Safo

- Se tiveres umas noites bem dormidas, com alguém com poder?! Estás Safo

- Se não tiveres nada disto. De facto só te resta as Redes Sociais, onde possas denunciar e onde podes conseguir mais Impacto que o Apoio à Vitima ou mesmo à Deco, ou mesmo um artigo em qualquer Revista ou Jornal...

É preciso ter consciência que nem as redes sociais são as melhores. Muita gente diz que aparece, ou que irá estar presente. Apenas porque é tão giro colocar um "Gosto" numa qualquer página na internet e dizer que estamos contra os maus...

Lembrei-me da peça de Teatro que fui ver com a Margarida e com o Mark :)

8 comentários:

m. disse...

há uma perversidade enorme nas redes sociais. sou contra a imagem que publicaste, bem como de outras, apelando ao linchamento público e à justiça pelas próprias mãos. têm queixas da justiça, reúnam petições e entreguem-nas na assembleia, para discussão. nunca comento este tipo de imagens.
like, like, os meus likes no fb vão muito para o imprensa falsa, humor para disfarçar os dias negros.
boa semana.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

A foto apenas ilustra o estado na nossa Justiça, que se diz "Democrática"... Apenas isso...

Quanto ao linchamento público, já estivemos mais longe :(

Uma questão de tempo lolololol

Beijinhos Grandes

Mark disse...

A justiça em Portugal é o que se sabe. Curiosamente, na quinta-feira passada, um professor falou sobre a morosidade dos nossos tribunais e disse, não sabendo eu até que ponto puxou a brasa 'à nossa sardinha', que comparando Portugal a outros países europeus do mesmo tamanho e com bastantes mais recursos, que até nem estamos mal. Disse que em todos os países europeus os cidadãos se queixam da lentidão da justiça.

Em relação às redes sociais, eu nunca coloco 'gosto' nessas páginas de estar presente em eventos. Muito menos nas páginas sensacionalistas e nunca partilho essas coisas. Aliás, é raríssimo partilhar algo. Publico conteúdos que retiro do tumblr e assim. :)

Ah, é verdade, já saíamos os três novamente, isso é que era!

abraço e beijinho.

Francisco disse...

Mark,

Isso é que era, um lanchinho com um chá e umas torradinhas ;D

Gostei do Abraço e Beijinho, same to you ;)

m. disse...

quando quiserem :) têm o meu número. será divertido colocarmos a conversa em dia.
bjs.

Francisco disse...

Margarida

O mote está dado, vamos ver quem quer participar ;)

Beijinhos

um coelho disse...

Infelizmente o tráfico de influências deixa-nos ao nível de muitos países africanos. É um tema que me revolta bastante, porque foi o que determinou a minha saída do meu anterior local de trabalho.
E claro, as facilidade de acesso e presença online leva as redes sociais a serem meros instrumentos de propaganda destituídos de valor físico (ou não, ouvi dizer que alguns militantes do PSD vão para a rua devido a uns likes).

Francisco disse...

Um Coelho,

Também ouvi essa dos Likes