MEDO, é a palavra chave para os Call Centers.
Nos dias de hoje, coloca-se medo em tudo e mais alguma coisa. Com esta "Crise", a maioria dos Jovens trabalha para poder pagar a faculdade, ou mesmo até para ajudar os pais que até estão numa situação de desemprego... Não são assim tão raros...
Quantos jovens, não tem a mínima ideia dos seus direitos, mesmo com um contrato de trabalho precário.
Muitos jovens são ameaçados com processos de disciplinares, só porque enviaram um mail a um colega, a combinar a ida à pausa ou a hora do almoço.
Outros são ameaçados, se pensarem em ir a algum plenário, independentemente de serem ou não sindicalizados. Claro que qualquer trabalhador pode assistir a 15 horas por ano a plenários e todos temos Direito de Fazer ou Não "GREVE"...
Muitos Jovens e não jovens, aceitam ou tem de aceitar a medo, porque tem um contrato de trabalho a tempo indeterminado e que é renovado a cada quinze dias.
Muitas empresas, só se preocupam com o nº de chamadas atendidas, nº de serviços ou seguros vendidos, tudo são Números.
E, para acabar em festa. Vamos voltar à Eurovisão. Que Bom. Pagamos todos a Taxa de Audiovisual, para "sustentar" mais um bando "Parasitas"... Será que com os Jogos de Futebol, não entra dinheiro suficiente nos cofres da RTP?!
Qual é mesmo o Serviço Público que a RTP tem feito nestes últimos anos?!
"To Be Continued..."
6 comentários:
Há imensos jovens que trabalham para pagar os estudos. Como tenho ficado na faculdade até mais tarde, calhou, no outro dia, conhecer uma rapariga através de uma amiga. Ela está cá a morar em Lisboa devido aos estudos e terá de conseguir um emprego rapidamente porque os pais não a conseguem ajudar com o montante que ela precisa. No mesmo dia, estive com um colega rapaz que mora sozinho e faz absolutamente tudo em casa, desde engomar, cozinhar, limpar... A vida deles não é fácil. Custou-me sobretudo quando disse que faz uma 'panela de sopa' para a semana toda. :s
Terrível.
abraço, Francisquinho.
Estas situações são muitos tristes!
A mim enerva-me a arrogância e a prepotência de certas pessoas. Sempre houve e sempre haverá gente a tentar lucrar com a desgraça dos outros, é certo!
Grande Abraço ;-)
Mark,
Infelizmente, os tempos estão assim...
Sei que a Kelly-Services está a contratar pessoas para call center :)
Abraço amigo
Rúben,
Infelizmente é o Mundo que existe e que temos :(
Abraço amigo
Tenho o maior respeito e reconhecimento pelos trabalhadores-estudantes. Eu próprio fui um durante todo o curso, no primeiro ano a trabalhar quase 60 horas por semana.
Um coelho,
Claro que sim, também usei esse estatuto. Apesar de viver em casa dos pais e ter as contas todas pagas ao final do mês
Enviar um comentário