11 abril 2013

Amizades - Ágata "Sozinha"


Apesar de algumas pessoas acharem que me conhecem, afirmarem que eu não tenho amigos. Olhem lá o que oiço por vezes. Creio que algumas dessas pessoas devem estar a ver-se ao espelho quando me dizem algumas coisas...

Quando conheço algumas pessoas, acreditem que eu prefiro mesmo a companhia de animais.

Ao longo da minha existência, por onde passei, deixo sempre boas recordações por onde passo. Modéstia à parte, é um facto que na grande maioria das vezes as pessoas é que se recordam do meu nome. Por vezes, lá tenho que dizer que não sou bom para memorizar nomes... LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Não é segredo nenhum, mas creio que para haver uma boa amizade, é "Estar presente nos bons e maus momentos" dizem que é "Na Cadeia e no Hospital, é que tu vês quem te quer bem e quem te quer mal..."

"Não ter inveja do sucesso dos amigos", afinal se eu tiver só amigos Milionários, eu estarei bem na vida...

"Saber relativizar as coisas", creio que é preciso ter sempre em atenção:

- O que o amigo disse,
- O que o amigo quis dizer;
- O que nós ouvimos; e,
- O que foi o que entendemos???!!!

Todos temos momentos bons e momentos menos bons. Logo, não deve haver "Nunca" cobranças.

Um amigo não cobra, da mesma forma que uma mãe/pai/irmão/família não cobram... Se variarmos muito, o que podemos ouvir um dia é:

"Vá, (a)Varia lá mais um pouco..."


Já dizia a minha avó e tantas outras avós: "Diz-me com quem andas, eu te direi quem tu és"; "Mais vale sozinho, do que mal acompanhado..."

11 comentários:

Pérola disse...

Tanto tema e neles a complexidade humana.
Temos tendência a complicar.

Sejamos autênticos e fiéis a nós próprios.
Os outros ... Se não gostarem...paciência.

Beijinho

Pérola disse...

Tanto tema e neles a complexidade humana.
Temos tendência a complicar.

Sejamos autênticos e fiéis a nós próprios.
Os outros ... Se não gostarem...paciência.

Beijinho

Arrakis disse...

Deixa-os falar, 'vozes de burro, não chegam ao céu' :D

Abraço amigo Francisco que amanhã já é fim de semana. :)

m. disse...

gosto da parte de 'saber relativizar'.
concordo que são nos bons e nos maus momentos que vemos quem de facto são os nossos amigos.
bjs.

Anónimo disse...

Adoro a primeira imagem e concordo plenamente com ela! ^^

Abraço amigo :3

Francisco disse...

Pérola

Isso mesmo :)

Beijinhos

Francisco disse...

Arrakis

Outro dito das nossas avós. Bem verdade, amanhã já estamos com um pé no fim de semana

;)

Abraço amigo Arrakis

Francisco disse...

Margarida,

;)

Beijinhos

Francisco disse...

Kuma

Tb ;)

Abraço

Lobo disse...

E não são os amigos, a família que escolhemos?

Francisco disse...

Namorado

Creio que sim :)