08 junho 2012

Tiago - Rui Veloso "Anel de Rubi"


Este feriado "Corpo de Deus" é mais um feriado que para o ano deixa de existir. É verdade sou Católico Apostólico Romano. Não sou Praticante, nem, Sou Praticante. Apenas Sou e mais nada. Também sou do Sporting e não me lembro quando é que coloquei lá os meus pés no estádio pela última vez...
Vou a um pais árabe e tenho que respeitar os seus costumes. Vou a um país Africano, igual. Vou a um pais da Europa, idem aspas aspas...
Não Gosto dos Governos deste País das últimas décadas e ninguém acaba com eles. Não gosto da Nossa Selecção e ninguém acaba com o futebol. Não gosto de gente mal educada e ninguém acaba com eles...
Dasssssssssssss Querem ver que eu ainda sou o único católico neste país?! Hello! E, sou Gay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Verdade! Contesto a Bíblia do início ao fim, mas isso porque a li. Não preciso de ir à missa, mas adoro ir à Igreja falar com Deus. Não preciso de um padre ou de um Bispo. Bispos!!! Só no jogo de xadrez...
Não tenho a culpa que por maus gestores e ladrões, tenhamos que abandonar a nossa Fé... Não aceito os exageros da Igreja, seja desta ou de outra qualquer. Mas, recordo que um senhor que dizia que não acreditava em Deus, foi a Roma(Não a Fátima) e a esposa vestiu-se de preto como manda o protocolo...
Pois é!!! Nos momentos de agonia, é bom termos a ajuda de um anjo ou de um arcanjo :)


O Tiago trouxe uns filmes e passámos a tarde no sofá a ver filmes. Um dos pacotes "comidos" durante esta tarde a ver filmes de temática gay...

Ainda não vos falei do Tiago. A minha história com o Tiago começou esta semana no Call Center após a minha avaliação com a minha nova chefe. OK! O Tiago também é chefe... Nos próximos posts, falarei do rapaz...

O primeiro filme foi o "Latter Days", este filme já o vi por diversas vezes. Retrata a vida de um gay que vai com tudo o que "mexe" até ao dia em que por uma aposta, apaixona-se por um mormon. Um linda história de amor...

O Segundo filme foi o "Eating Out", onde retrata um casal gay que resolve abrir a relação durante as férias. O ex-namorado de um deles também vai para o mesmo resourt com uma amiga. História engraçada com momentos para rir, outros para pensar...
Enquanto uns gays só querem conhecer pessoas, existem outros que tem os valores de uma família: O acordar junto, o crescer junto, o viver e construir uma vida a dois...


O terceiro filme foi o "Shelter", onde um rapaz se apaixonou pelo irmão mais velho do seu melhor amigo. A irmã do rapaz pode abandonar o filho para ir atrás de um homem, ou seja, uma mulher hetero pode abandonar uma criança. Mas, esta criança não pode ser adoptada por dois gays. Incrível, como este filme retrata tão bem a nossa sociedade...

10 comentários:

João Roque disse...

Eu costumo dizer que a minha relação com Deus é directa e não necessita de intermediários.

Francisco disse...

Yap, bem verdade. Ele ouve-nos na mesma :)

Abraço amigo

um coelho disse...

Curioso, vi esses filmes todos (o Eating Out penso que estás a falar do 4, só vi o 1º e o 2º). Adorei o Shelter, e o Joseph Gordon-Levitt no Latter Days.

aoc36 disse...

este tema tem muito que se diga...

deus teve entre nos, mas era de carne e osso e morreu como nos.

a igreja so se aproveitou dos factos a volta dele....

abraços e bom fim de semana

Francisco disse...

Um Coelho,

Isso mesmo é mesmo o 4 :)

Creio que nós gays já vimos todos esses filmes...

Abraço amigo

Francisco disse...

aoc36,

Ya, apenas um Grande Ser Humano que morreu pelos seus ideais, pelo que acreditava e depois da sua morte...

Mudou uma forma de pensar a nível mundial...

Abraço amigo

Sérgio disse...

Parece um filme de Tarantino. Percebi agora a continuação da história do Tiago :)
Felicidades para os dois :)

P. P. disse...

Curioso,
a minha relação com os elementos da Igreja é igual à tua. Também eu li o Novo Testamento, quando frequentava o 8º ano. Defendo que tudo o que é em excesso acaba por nos fazer mal. Assim é a religião.
Abraço

Francisco disse...

Sad Eyes,

A minha vida mais parece uma telenovela mexicana LOLOLOL

Obrigado e abraço amigo

Francisco disse...

Paulo Vasco Pereira,

Obrigado por teres visitado e comentado este canto :)

Abraço