29 maio 2023

Uganda - Shame on you

 

Afros Gays e LGBTQIA+ onde andam vocês?! Não saem à rua contra a decisão do Uganda permitir a Pena de Morte para os Gays naquele país?! Lábios Vermelhos onde andam vocês?! 
Madonna lançou o mote porque não haver mais Santos Negros na Igreja Católica porque há Virgens Negras na Igreja Católica, dizia a minha avó que não devemos/ podemos julgar a árvore por uma fruta podre. Mas basta ligar a TV e ver e ouvir ... 
É verdade, não se pode questionar muito porque os Gays podem ser Mortos nos países Africanos,  Islâmicos/ Muçulmanos ou Comunistas... Agora é malhar na Igreja Católica como se não houvesse amanhã... 
Onde andam os Machistas, Homofóbicos, Xenófobos que a amiga Cathy tanto apregoava?! 

8 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, ainda hoje escrevi no meu Twitter sobre essas péssimas notícias vindas do Uganda. E tens razão, ninguém parece querer saber.

Mark

Francisco disse...

Mark

Caso para dizer que um Negro nos EUA tem mais impacto do que milhões de Gays que vivem em África

Pois... Kosta e Cathy não os querem ir buscar? Dão votos?!

Eles vão buscar é pessoal das facadas lololol Portugal está lindo

Abraço amigo

Jão disse...

E o Mundo regride a olhos vistos, mas só a vitória do Benfica importou durante uns dias...

Anónimo disse...

Eu tenho alguma controvérsia dentro do meu espírito acerca da pena de morte, pois se alguém comete um crime violento, a morte deveria ser bem aplicada ... acaba-se de vez com a peçonha!
Mas depois ... começa a minha racionalidade a trabalhar e dou um passo atrás, e começo a pensar que ninguém deveria ter o poder de tirar uma vida, no entanto, dentro de mim, o processo não é tranquilo, e continuo a lutar contra os meus instintos mais básicos.
No que toca a tirar uma vida pela via sexual com que se nasceu, é como condenar à morte alguém porque nasceu com olhos azuis ou pretos. Não faz qualquer sentido e leva-me a querer regressar aos meus instintos mais básicos, e condenar essas pessoas que legislam nesse sentido, e os que têm poder sobre isso, a sofrer a mesma sorte, sem apelo nem agravo.
Ainda não há muitos anos, até 1967 creio eu, o Reino Unido ainda agravava com pena de prisão as práticas das vias sexuais minoritárias, nos EUA, mais de metade dos estados não possuem legislação que proteja indivíduos LGBT na discriminação no trabalho, ou como inquilino, em Portugal, só em 1982(!!!) foi criada legislação que descriminalizou a homossexualidade.
No catolicismo continua o debate sobre esta questão, e a tendência vai no sentido de abertura, no entanto a prática é desaconselhada e no catecismo da Igreja Católica indica-se: "Atos homossexuais são contrários à lei natural (...) Eles não vêm de uma complementaridade afetiva e sexual genuína. Não são aprovados sob nenhuma circunstância."
Agora imagine-se o que se passa noutros países, como os de religião muçulmana, em que, impunemente, os governos, quase todos com tendências totalitárias, (julgo mesmo que com a conivência da própria população) condenam à morte estas minorias, sem apelo nem agravo. E isto passa-se no século XXI!!!!
Não possuo qualquer religião, e creio que me sinto bem nesta situação, pois religiões são criadas por homens e para os homens, não têm nada a ver com conceitos mais elevados da nossa consciência interior.
Acredito em viver uma vida em que tento não prejudicar terceiros, e seja consentânea com os princípios que me foram incutidos e/ou adquiridos pelo que considero como "saudável" convivência em sociedade, no que resultou a formação de uma consciência pessoal; tenho mesmo de conseguir viver bem com ela, para me sentir bem comigo mesmo.
Cumprimentos, e é sempre bom que aqui traga estes assuntos, pois são sempre atuais
Manel

Francisco disse...

João

É verdade, mas onde andam os Beicinhos que mostraram indignação com o negro morto nos EUA. Foi Morto por um Branco

Caso para dizer: Milhares/Milhões de Negros mortos por outros negros, ninguém quer saber

O Resultado está à frente de todos e todas

Lábios Vermelhos e Mamadus onde andam?!

Abreijos

Francisco disse...

Manel

Gostei do teu texto mas fica a questão?! Mulheres podem ser mortas só porque usam mal o véu ou à facada como aconteceu na Índia com uma jovem de 16 anos

Verdade!!! Minorias tudo podem

Obrigado pela visita e comentário

Abraço

Anónimo disse...

Qualquer violência gratuita contra os seres viventes é condenável.
Assim, aquela que se pratica contra o mundo feminino não é exceção.
Incomoda-me de sobremaneira aquela que, ainda hoje (!!), sobretudo nas sociedades africanas (mesmo até nas comunidades africanas que vivem fora de África), continua a ser praticada sobre raparigas jovens, como é o caso da excisão, a qual é justificada pela necessidade de que a mulher não sinta prazer no ato sexual, para que assim permaneça fiel ao seu esposo.
Dificilmente se poderá ser mais cruel, pois é algo que terá repercussões na vida inteira de um ser humano.
Manel

Francisco disse...

Manel

Mas a Esquerda grita bem alto "É Cultural"

Quantos gays e gajas passaram por aqui a azucrinar-me a cabeça?!

O Bichedo e as Gajas deveriam ser estudadas assim como toda a África, Índia e China, numa altura que a terra já atingiu os 50% e mesmo assim eles tem filhos até mais não

Abraço