07 maio 2023

Dia da Mãe "Paz para a Ucrânia"

 

Hoje é daqueles dias em que gosto de estar sozinho, sem ter que fazer conversa, sem grandes alaridos. Um dia, em que gosto de estar mesmo sozinho 
Há tanta gente que não sabe a sorte que tem, de ainda terem a mãe viva. E, andamos todos preocupados e chateados com coisas que nem valem um chavo se analisarmos bem
Dizem que um homem só cresce após a morte de sua mãe, ainda estou a tentar descobrir quem disse isso lolololololol Seguramente que ainda deve ter a mãe viva, só pode... 
Sei que já passaram muitos anos, mas confesso que ainda sinto a falta do seu colo para desabafar, chorar, consolar as minhas tristezas, dos seus cafonés e adormecer. Verdade! Sinto a falta do seu cheiro, do seu toque, do seu sorriso e de quando discutia por eu ter feito alguma asneira. Pois!! Palmada de mãe não dói mas seria sinal que ainda estaria presente 
Não estou e nunca pensei em suicidar-me, mas sim, teria "trocado" de bom agrado com ela se Deus me tivesse me permitido. Olhando para estes anos sem ela e para tudo o que me aconteceu?!!!  Seguramente que ela seria bem mais feliz e uma avó com tant@s net@s para poder mimar.
Um deste dias fui jantar fora com uns amigos e lá estava um avó com uma mesa cheia de netos. Achei maravilhoso
Tantas vezes que me questiono o que ando cá  fazer?! Alguém que tenha um mapa que me possa emprestar, creio que trouxe o errado, só pode... 
Desejo a tod@s vós um dia muito feliz e não se esqueçam de dizer que gostam/amam muito. Um dia não o poderão dizer mais e acreditem que custa muito mais. Posso não saber muito da vida, mas infelizmente sei do que falo acerca deste tema 
Bom Domingo 

6 comentários:

Godofredo disse...

É bem verdade. Eu também trocaria a minha vida pela da minha mãe. Não há ninguém que nos marque mais. Os meus respeitos à tua mãe e nunca digas que não sabes o que andas por cá a fazer, a vida é um dom, um milagre. Desfruta-a. E assim honras a memória da tua mãe.

Jão disse...

Certmente que um dos motivos para cá andares é para nos orientares com as tuas postagens. Dentro de muita brincadeira e sarcasmo, existe sabedoria pura e isso perdurará.

Francisco disse...

Godofredo

Obrigado pelas tuas sábias palavras, irei tentar, mas melhor não prometer :)

Abraço e obrigado pela visita

Francisco disse...

João

És um kriduxo

Abraço amigo

Anónimo disse...

Estou em crer que saberá o que anda cá a fazer. Está a viver e esse é um dos objetivos, para lá de o fazer da melhor forma que sabe.
Fico satisfeito por ter tido uma mãe que o faz sentir-lhe a falta.
O facto de lhe sentir a falta é porque foi importante no processo de crescimento. Ainda bem. Seguramente a sua mãe também diria que se sente feliz por si, e por ter participado no processo de tornar um ser humano numa pessoa melhor e independente, e que sabe o que quer.
As nossas mães, regra geral, gostam de nós, e tendem a esforçar-se por educar os filhos por forma a integrar a sociedade de uma forma positiva. Pelo menos são estas as mães que conheço.
Continue a levar a sua vida da forma como melhor lhe aprouver, pois, como estou certo que teve uma boa educação, seguramente será igualmente um ser humano correto.
É disso que necessitamos.
Um bem haja
Manel

Francisco disse...

Manel

Obrigado pela visita e comentário

Agora fiquei pensativo :)

O meu bem Haja

Abraço